• Carregando...

O atacante Amauri, destaque da equipe italiana Juventus, está cansado da disputa entre Brasil e Itália, e cogita dizer não às duas seleções, caso seja convocado nos próximos dias. Brasileiro de nascimento, ele mora no país europeu há oito anos, e aguarda o passaporte italiano.

"Não quero me meter em uma disputa entre Dunga e Lippi [Marcelo, técnico da seleção italiana]. Quando for convocado, caso isso aconteça, darei uma resposta. E pode ser que eu diga 'não' às duas seleções. Cheguei à Juventus com minhas próprias pernas, como um desconhecido. Sendo bem claro, não preciso de estar em uma seleção", afirmou o jogador ao jornal La Repubblica.

Marcelo Lippi já afirmou que aguarda apenas as condições legais para convocar Amauri. Recentemente, Dunga - que em dois anos e meio à frente da seleção brasileira jamais chamou o atacante - também manifestou a intenção de convocá-lo.

Diante de uma possível polêmica, Amauri afirmou que manterá o silêncio. "Não vou mais abrir a boca sobre isso até que tenha algo oficial", disse o atleta, que revela: sente-se mais adaptado à Itália do que ao Brasil.

"A minha casa é a Itália. Acho que eu e minha família ficaremos aqui para sempre. Até porque o Brasil, quando se é uma pessoa famosa, pode ser um país muito perigoso", afirmou o jogador. "Sou um brasileiro atípico, em minha casa se come macarrão e vive-se à italiana", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]