• Carregando...
O atacante Itamar chegou a treinar no CT do Caju em 2011, mas a negociação com o Atlético não se concretizou. | Marco André Lima/Gazeta do Povo
O atacante Itamar chegou a treinar no CT do Caju em 2011, mas a negociação com o Atlético não se concretizou.| Foto: Marco André Lima/Gazeta do Povo

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (6) o seu segundo reforço para a temporada 2012. Trata-se o atacante Itamar, com passagens por São Paulo e Palmeiras, e que estava sem jogar no Al Rayyan, do Catar. O jogador chega por empréstimo até abril, com opção de renovação automática caso agrade no Estadual e na Copa Libertadores. Logo após ter a sua contratação anunciada, Itamar se juntou ao elenco em Londrina e iniciou a pré-temporada.

O atacante de 31 anos é centroavante e chega para suprir uma carência no elenco, pois a contratação de Vágner Love até agora não vingou. "É o sonho de muitos jogadores defender o Flamengo. Quero agarrar com muita força. Estou aqui para somar e quero fazer gols para dar alegrias à torcida. Sou centroavante, mas artilheiro eu terei de provar em campo. O Flamengo é uma nação muito grande", disse Itamar.

O jogador sabe que deverá ser coadjuvante no elenco. "É um grande desafio, mas eu vim para somar e só quero ajudar o grupo", afirmou o atacante. Antes dele, o clube havia contratado apenas o lateral-esquerdo Magal, ex-Americana-SP.

Itamar foi comandado por Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, em 2002 e, assim como o treinador, deixou o clube antes do rebaixamento para a Série B. Depois atuou pouco tempo pelo São Paulo antes de partir para a Coreia do Sul, onde rodou por quatro times. Em 2008, chegou ao México para atuar pelo Jaguares e, depois, pelo Tigres. Em meados de 2010, ele seguiu para o Al-Rayyan, seu último clube.

No ano passado chegou a treinar no Atlético, mas problemas burocráticos impediram a concretização da transferência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]