• Carregando...
 | JOSE ROMEROAFP
| Foto: JOSE ROMEROAFP

Conmebol decidiu adiar a final da Libertadores para este domingo (25), às 18h (horário de Brasília), por causa da confusão na chegada dos jogadores do Boca Juniors no Monumental de Nuñez, onde enfrentarão o River Plate pelo duelo de volta da decisão.

O ônibus que levava os jogadores do clube ao estádio foi atingido por pedras na chegada ao estádio. Torcedores do River jogaram copos, garrafas, paus e pedras, quebrando vidros e ferindo atletas. 

Para conter os agressores, a polícia utilizou gás de pimenta, que atingiu ao menos cinco atletas do Boca. O capitão, Pablo Pérez, que teria sido atingido no olho, deixou o estádio para ir ao hospital.

>> Vídeos mostram ataque ao ônibus do Boca que adiou a final com River

O confronto já havia sido adiado duas vezes neste sábado  a pedido do Boca. Primeiro das 18h para 19h e depois para as 20h15. 

As duas equipes chegaram a um acordo para a mudança. "Os dois clubes não queriam jogar, então houve um acordo de cavalheiros", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

O capitão Pablo Pérez sai do vestiário com um curativo no olho esquerdo.
JUAN MABROMATAAFP

Em entrevista ainda no estádio, o diretor do time visitante, Jorge Roberto Anró, avisou que não havia clima para acontecer a final.

Segundo ele, o elenco não estava em condições de entrar em campo por causa das agressões recebidas no momento da chegada no estádio. 

"Os jogadores estão abalados, o Pablo Pérez está com dificuldades de respirar. Não estamos em condições de realizar a partida", afirmou Anró, em entrevista ao SporTV logo após o ocorrido. "O problema é que o elenco não está em condições de jogo", acrescentou.

>> Com taça da ‘Sula’, Atlético vê chance de deixar Coritiba, de vez, na saudade

Além do ferimento ao capitão do Boca, outros atletas também foram vítimas do arremesso de artefato com gás de pimenta vindo da torcida do River, como Tevez, Fernando Gago, Julio Buffarini, que foram vistos passando mal nas dependências do vestiário.

ALEJANDRO PAGNIAFP

O primeiro jogo da final também fora adiado de sábado para domingo, mas em razão da forte chuva. O duelo de ida terminou empatado por 2 a 2, sendo que o vencedor da partida deste domingo ficará com o título. 

O último encontro entre BocaRiver pela Libertadores, em 2015, nem chegou a acabar. No duelo de ida das oitavas de final, em La Bombonera, quatro jogadores do River foram atacados com uma mistura caseira de vários tipos de pimenta e ácido quando estavam no túnel inflável para o intervalo do clássico. O duelo estava 0 a 0. A partida foi cancelada e a Conmebol eliminou o Boca Juniors da competição em que o River acabou como campeão.

>> Boca e River, a maior e última final da história. “Parabéns”, Conmebol!

ALEJANDRO PAGNIAFP

Grupo de WhatsApp futebol 

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]