• Carregando...
Adriano, revelado pelo Coritiba, fez estreai no Athletico neste sábado (17)
Adriano, revelado pelo Coritiba, fez estreai no Athletico neste sábado (17)| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O jogo entre Athletico e Atlético-MG, além de marcar a retomada do Furacão no Campeonato Brasileiro, foi uma partida importante pela reestreia do lateral-esquerdo Adriano, de 34 anos, que retornou ao futebol brasileiro após 15 anos na Europa.

Pela primeira vez, após a vitória sobre o Galo por 1 a 0, o lateral falou da sua relação com o rival Coritiba, clube que o revelou ao futebol, e explicou o motivo de não ter voltado ao Coxa. “Eu sou profissional. Respeito o Coritiba e tenho um carinho especial, foi o clube que me revelou, mas minha decisão foi essa, optei jogar pelo Athletico, que me atraiu pela estrutura e pela sua metodologia de trabalho. Sei que muita gente lá ficou triste, mas é vida que segue”, disse o lateral.

TABELA: confira a classificação da Série A do Brasileirão

Dentro de campo, Adriano começou na equipe titular, na lateral-esquerda, e atuou por 79 minutos. O jogador comentou sobre esse seu retorno ao Brasil. “Foi um dia especial pela minha reestreia. É inevitável a ansiedade, até por estar muito tempo sem competir. Feliz por voltar, sentir essa atmosfera e ser bem recebido. E agora, junto aos meus companheiros, espero escrever minha história no Athletico”, disse o atleta.

Adriano também já se colocou à disposição para o jogo de quarta-feira, contra o São Paulo, em jogo atrasado pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Vamos ver quais serão as opções do Tiago, mas estarei à disposição”. Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Furacão ocupa a oitava colocação, com 24 pontos conquistados.

Confira a ficha técnica da partida

Confira a galeria de imagens da partida

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x São Paulo - 21/8, 19h15 - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 24/8, 17h - Brasileirão
  • Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]