• Carregando...
Dagoberto anunciou a aposentadoria do futebol aos 36 anos
Dagoberto anunciou a aposentadoria do futebol aos 36 anos| Foto: Reprodução/Instagram

O atacante Dagoberto, jogador do Londrina, anunciou aposentadoria nesta terça-feira (10).

O atleta de 36 anos comunicou o fim da carreira no Instagram, em um post em que diz: "Combati o bom combate e guardei minha fé !!! Obrigado meu Deus !!! obrigado a todos".  

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

No vídeo postado, ele diz que jogar futebol sempre foi um sonho.

"Hoje isso está se encerrando. Foi com muita alegria que tudo foi vivido, que tudo foi feito, errando e acertando, mas sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso e é isso que nós vamos fazer", afirmou no depoimento.

Dagoberto vinha sofrendo com lesões, que o afastaram do gramado na maior parte da temporada. Foram apenas oito jogos, o último dele contra o Criciúma no dia 16/08, um empate em 1x1.

Dagoberto ficou em campo 57 minutos e depois foi substituído. Foram três gols em 2019, sendo que o último conta o Paraná, no dia 30/07; partida vencida pelo Tubarão por 3 a 0.

O contrato de Dagoberto com o Londrina vai até o fim do ano. O jogador comunicou a comissão técnica e o gestor Sérgio Malucelli pela manhã; o clube espera fazer uma rescisão amigável, sem ônus para ambas as partes.

Dagoberto era o maior vencedor de campeonatos brasileiros em atividade, com cinco títulos, conquistados em 2001 com o Athletico, 2007 e 2008 com o São Paulo, e 2013 e 2014 com o Cruzeiro.

"Era" porque agora ele entra na lista de jogadores aposentados que têm o mesmo número de conquistas: além dele, o ex-volante Andrade e o ex-meia Zinho também conquistaram cinco vezes o Brasileirão como jogadores. Andrade ainda conquistou uma vez a Série A como treinador.

Ele também conquistou o Campeonato Paranaense de 2005 pelo Athletico, o Campeonato Gaúcho de 2012 pelo Internacional, foi campeão mineiro em 2014 pelo Cruzeiro, carioca em 2015 pelo Vasco, baiano em 2016 pelo Vitória e venceu a North American Soccer League de 2017 jogando pelo San Francisco Deltas dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]