• Carregando...
Técnico dos aspirantes do Athletico criticou atuação do time no clássico, mas confia em classificação | Cassiano Rosário/Gazeta do Povo
Técnico dos aspirantes do Athletico criticou atuação do time no clássico, mas confia em classificação| Foto: Cassiano Rosário/Gazeta do Povo

Apesar de criticar duramente o desempenho do time no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Paraná, neste domingo (3), na Vila Capanema, o técnico dos aspirantes do Athletico, Rafael Guanaes, manteve um discurso otimista sobre o futuro rubro-negro na competição.

“Vamos ter tempo para trabalhar para termos uma equipe que não só tenha a bola, mas que finalize. Finalização só aos 40 minutos [do primeiro tempo] é algo absurdo e até certo ponto revoltante”, declarou Guanaes após o clássico válido pela 5.ª rodada da Taça Sicupira, o primeiro turno do Paranaense 2019.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O resultado deixa o Furacão em condição delicada na disputa. O time é somente o 5.º colocado do Grupo A, com cinco pontos em seis partidas. Londrina e Operário, com oito pontos cada, lideram a chave.

Ou seja, além de vencer o Cianorte no próximo domingo (10), na Arena da Baixada, o Furacão precisa torcer contra tropeços de adversários para alcançar a classificação.

“Precisamos dar resposta e somar pontos. Pensamos em classificação, que é o que uma equipe deste porte sempre busca”, confiou Guanaes. “Vamos corrigir para que, no final de semana, além de pensar em vencer e classificar, a gente tenha uma equipe competitiva no segundo turno”, completou.

O zagueiro Éder reforçou as críticas do técnico à partida feita pelo Athletico na Vila, mas também demonstrou confiança na classificação.

“Foi um primeiro tempo trágico e usamos palavras ríspidas no vestiário para voltar ao segundo tempo”, reconheceu. “A gente depende de resultados, mas temos que fazer nossa parte. A gente está num clube grande, com camisa pesada, quem está aqui não pode pensar em não classificar”, completou.

Veja fotos dos fotógrafos Albari Rosa e Cassiano Rosário

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Athletico

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]