• Carregando...
 | Reprodução/TV Globo
| Foto: Reprodução/TV Globo

Dois dias após o incêndio no centro de treinamentos do Flamengo que matou dez jovens entre 14 e 16 anos, o programa Fantástico, da Rede Globo, do último domingo (10) destacou a vida dos atletas das categorias de base do Athletico que vivem nas modernas estruturas do CT do Caju.

Três das vítimas da tragédia no clube carioca moraram em 2018 no Furacão e foram companheiros dos meninos que buscam o sonho de se tornarem jogadores de futebol no rubro-negro paranaense: o goleiro Bernardo Pisetta, 15 anos, o meia-atacante Gedson Santos, 14, e o atacante Vitor Isaías, 15.

O trio foi vítima do incêndio da madrugada da última sexta-feira (8) no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O programa conversou com ex-companheiros das vítimas que ainda moram no Athletico e mostrou a rotina dos meninos no Furacão.

A matéria de 6 minutos mostrou a vida dos jovens com aulas todos os dias e reforços de inglês no contraturno; compartilhamento das dependências do CT com os atletas do time profissional; além da vida no alojamento e a distância de amigos e família. Rotina puxada que já faz parte do dia a dia dos 120 aspirantes a profissionais, entre 14 e 19 anos, que vivem na casa atleticana.

Veja a matéria do Fantástico na íntegra

“Eles têm todo o acompanhamento psicológico, pedagógico, porque é fundamental que estes meninos venham e estudem. A maioria deles não consegue se transformar em atletas de alto nível”, destacou o vice-presidente do Athletico, Márcio Lara, ao Fantástico.

“Eles deixam sua família, meninos com 14, 15 anos, então temos que fazer muitas vezes o papel de pai e de mãe”, reforçou o dirigente

Um dos muitos amigos deixados pelas vítimas do incêndio do Flamengo no CT do Caju, o jovem Leonardo Ferreira, 14 anos, relatou parte do sentimento compartilhado pelos meninos atleticanos após a tragédia.

“O Bernardo [Pisetta] e o Vítor [Isaías] eu via sempre, passei as férias com eles agora não faz um mês. Sempre mandava mensagens para eles. Está sendo estranho para a gente, não caiu a ficha”, desabafou.

Leia mais sobre a tragédia no Rio

>> Ar condicionado de alojamento do CT do Flamengo tinha ‘gambiarra’, diz depoimento

>> Tragédia no Flamengo: tudo sobre o incêndio no Ninho do Urubu

>> Veja quem são os mortos no incêndio no Flamengo

>> OPINIÃO: O Flamengo assassinou Zico, Júlio César e Vinícius Júnior

>> Alojamento do Flamengo não tem licença da Prefeitura; área é indicada como estacionamento

>> Mario Vitor Rodrigues: Que torcida é essa?

>> Flamengo diz que falta de licenças “não tem nada a ver” com incêndio no CT

>> Lei prevê que CBF e Flamengo podem ser responsabilizados por incêndio no CT

>> Prefeitura diz que Flamengo pagou 10 de 31 multas por irregularidades em CT

>> CT do Flamengo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros

**

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]