• Carregando...
Ex-CEO do Coritiba em 2015, João Paulo Medina visitou recentemente o estádio e CT do Athletico | Lucas Pontes/Gazeta do Povo
Ex-CEO do Coritiba em 2015, João Paulo Medina visitou recentemente o estádio e CT do Athletico| Foto: Lucas Pontes/Gazeta do Povo

Homem-forte do futebol do Coritiba nos primeiros cinco meses da gestão de Rogério Bacellar, em 2015, João Paulo Medina vem se aproximando do Athletico.

Preparador físico, mestre em educação, criador e professor da Universidade do Futebol e ex-coordenador técnico da seleção — trabalhou em 1991 com o técnico Paulo Roberto Falcão — Medina teve uma reunião recente com a diretoria do Furacão.

O ex-CEO do Coxa admite as afinidades entre o projeto que promove na Universidade do Futebol com o trabalho desenvolvido pelo Athletico nas categorias de base e deixa em aberto a possibilidade de trabalhar no CT do Caju em um futuro próximo, mas descarta qualquer acerto no momento.

“A gente tem o projeto na Universidade do Futebol e temos bastante sinergia com o que o Athletico tem feito, que é uma preocupação grande com a formação de novos talentos. Então, existe uma conversa, mas nada definido, nada oficial”, explica Medina.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

“Fiz uma visita ao clube, conversei com o pessoal todo na Arena, no CT, mas nada além. Pode ser no futuro, mas por enquanto não tem nada acertado,”, reforça.

Medina assumiu o futebol do Coritiba em 2015 com grandes ambições. O dirigente pretendia criar uma nova filosofia para as categorias de base, unificando-as e aumentando a utilização de pratas da casa no time principal.

A convicção frágil da diretoria da época no projeto de longo prazo, entretanto, fez com que Medina pedisse demissão somente cinco meses depois.

O trabalho encabeçado por Medina no Coxa contou com forte apoio do ex-jogador Alex, assim como com uma consultoria do treinador Paulo Autuori. A ideia era revolucionar a gestão alviverde, com uma estratégia focada em revelação e aproveitamento de garotos.

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]