• Carregando...
Paulo André busca um treinador e reforços para o Athletico em 2020
Paulo André busca um treinador e reforços para o Athletico em 2020| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O Athletico tem uma série de pendências para resolver até o início da pré-temporada 2020, no dia 6 de janeiro. O primeiro grande e urgente desafio é chegada de um novo treinador. O clube vem buscando um técnico desde o término do Brasileirão.

Depois, o que a torcida tanto espera, são as contratações, principalmente para o setor ofensivo. Definir a situação de alguns jogadores que estavam emprestados e que não serão utilizados em 2020 também é prioridade no clube.

Novo treinador

A principal pendência do clube, até o momento, é a chegada do treinador. O diretor de futebol, Paulo André, declarou que tem conversas avançadas com um candidato ao posto. No entanto, o mesmo já havia acontecido com Rogério Ceni, que ouviu propostas, mas optou por ficar no Fortaleza.

Instagram: clique aqui para seguir o vai e vem do mercado do Athletico nos stories da @gpesportiva

O Furacão segue com dificuldade para encontrar um nome que se encaixe na filosofia e orçamento do clube. Depois das recusas de Rogério Ceni e Sebastián Beccacece, Roger Machado, do Bahia, Domenèc Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, e Miguel Angel Ramirez, do Independiente del Valle, do Equador, são alguns treinadores especulados para o cargo.

A situação é vista como prioridade, principalmente porque o clube já retorna às atividades no início de janeiro e tem pela frente um calendário cheio, começando pela disputa da Supercopa contra o Flamengo, prevista inicialmente para acontecer no fim do mesmo mês.

Reforços

Após o término da temporada, o clube já contabilizou 10 saídas e nenhuma contratação para o time principal - Léo Gomes, Reinaldo e Julimar chegaram para os aspirantes. O ataque é o setor mais carente depois das saídas de Marcelo, Marco Ruben e o retorno de Thonny Anderson ao Grêmio. Porém, nenhum nome ainda foi ventilado.

O clube sondou, por enquanto, apenas meias para contratação: Reynoso, do Boca Juniors, Boschilia, do Mônaco, e Andy Polar, do Binacional-PER. A expectativa da torcida é que nomes sejam revelados até o fim do ano.

Com a venda de Renan Lodi, receitas de TV recordes em 2019 e valores altos de premiações na Copa do Brasil e Brasileiro, principalmente, o clube não deve ter dificuldades para investir melhor no mercado.

Definir situação dos emprestados

O clube tem vários atletas retornando de empréstimos. Nomes como João Pedro, Matheus Anjos e Juanma Boselli devem ser utilizados no time aspirantes no Campeonato Paranaense.

Felipe Gedoz, com contrato até janeiro, por exemplo, não deve ficar. Já outros atletas como Zé Ivaldo, Nicolas, Reginaldo e Douglas Coutinho ainda têm seus futuros indefinidos, a probabilidade é que eles sejam emprestados para outros clubes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]