• Carregando...
Renato Kayser lamenta chance desperdiçada contra o Corinthians
Renato Kayser lamenta chance desperdiçada contra o Corinthians| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta quarta-feira (14), com um gol no último minuto, o Furacão foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0 em casa, pela 16ª rodada , e acabou sendo ultrapassado pela equipe alvinegra na tabela.

Com o revés, já são cinco jogos sem vencer do time rubro-negro, sendo um pela Libertadores, com três derrotas e dois empates.

Após um primeiro tempo fraco, o rubro-negro criou diversas oportunidades na etapa complementar, com um jogador a mais aos 30 minutos, mas parou no goleiro Walter, que foi o destaque do jogo.

Nos instantes finais, veio o castigo. O atacante Everaldo recebeu em velocidade pela esquerda e bateu o goleiro Jandrei para anotar o gol do triunfo dos visitantes.

No sábado (17), o Furacão tem pela frente o Atlético-GO, fora de casa, às 19h00.

Everaldo vence Jandrei e anota o gol da vitória corintiana. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Everaldo vence Jandrei e anota o gol da vitória corintiana. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Apesar de ter uma postura mais defensiva, o Corinthians criou a primeira chance da partida. Após jogada pela esquerda, Matheus Vital recebeu dentro da área e chutou forte. O goleiro Jandrei cresceu para evitar o gol da equipe paulista. O Athletico respondeu aos oito minutos, com um chute de Geuvânio, mas Walter espalmou.

Com uma maior posse de bola, o Furacão buscou ter a iniciativa do duelo, empurrar o adversário para trás, e acelerar o jogo pelos lados, mas sem grande sucesso. A melhor chance rubro-negra foi aos 45 minutos. Christian pegou rebote na entrada da área e soltou uma bomba. O goleiro corintiano apareceu para salvar.

Brasileirão 2020: Athetico x Corinthians - as informações do jogo no tempo real

Eduardo Barros voltou com Ravanneli para o segundo tempo e deixou o time mais ofensivo. Aos três minutos, Geuvânio arriscou e exigiu mais uma boa defesa de Walter. Em seguida, Ravaneli também colocou o goleiro Alvinegro para trabalhar, quase abrindo o placar.

O Furacão criou sua melhor oportunidade aos 15 minutos. Em contra-ataque rápido, Geuvânio achou um passe de letra para Renato Kayser, que saiu na cara do goleiro. O atacante chutou no canto, mas Walter evitou o gol.

O Corinthians ficou com um jogador a menos aos 30 minutos, com a expulsão de Bruno Méndez. O Furacão pressionou, apertou, mas nada foi possível para superar a grande noite do goleiro corintiano.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, o atacante Everaldo anotou, aos 49 do segundo tempo, o gol da vitória alvinegra.

Ficha técnica de Athletico x Corinthians

Brasileirão 2020
16ª rodada
14/10/2020
Athletico 0 x 1 Corinthians


Athletico: Jandrei; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner (João Victor); Wellington (Walter), Christian e Léo Cittadini(Ravaneli); Geuvânio (Carlos Eduardo), Fabinho (Pedrinho) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

Corinthians: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Ramiro (Cazares), Éderson (Camacho), Xavier, Mateus Vital (Marlon) e Léo Natel (Everaldo); Jô (Boseli). Técnico: Vagner Mancini.

Gol: Everaldo (COR), aos 49/2T.
Cartões amarelos: Erick, Abner e Renato Kayser (CAP). Ramiro, Mateus Vital (COR)
Cartão vermelho: Bruno Méndez (Corinthians)
Local: Arena da Baixada.
Horário: 21h30.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio.
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]