• Carregando...
 | /Athletico
| Foto: /Athletico

O Athletico divulgou na tarde desta quarta-feira (24) uma nota oficial ameaçando o Coritiba de processo por causa dos prejuízos causados pelos torcedores na final da Taça Dirceu Krüger, disputada na Arena da Baixada.

De acordo com a nota atleticana, o prejuízo estimado foi de R$ R$ 36.499,48.. Foram 174 cadeiras quebradas, além da destruição das divisórias de mictórios, tampas de vasos sanitários e dispenses de sabonetes dos banheiros.

O Athletico diz ter enviado ao rival um documento com as imagens dos danos e pedindo o ressarcimento. O Coritiba lamentou o fato e negou ter qualquer responsabilidade. “O Club Athletico Paranaense lamenta a decisão do Coritiba de não assumir os custos dos danos provocados por sua torcida no Athletiba da final da Taça Dirceu Krüger. Torcida que não sabe perder!”, cobra o Furacão.

Confira a nota do Athletico:

O Athletico Paranaense, conforme já divulgado, novamente vem perante os seus torcedores e o público em geral informar que, na partida ocorrida na Arena, no dia 10 de abril, entre Athletico e Coritiba, pela final da Taça Dirceu Krüger, torcedores do Coritiba danificaram intencionalmente o patrimônio do CAP com a quebra de 174 cadeiras, divisórias de mictórios, tampas de vasos sanitários e dispensers de sabonetes.

Para resolver amigavelmente a questão, o Athletico encaminhou ao Coritiba um relatório completo com as imagens e as comprovações dos danos, cobrando somente os custos efetivos do prejuízo sofrido, que ultrapassaram o montante de 35 mil reais.

A postura do Coritiba foi de lamentar o ocorrido, mas negar qualquer responsabilidade para com a situação e muito menos com os valores!

O Club Athletico Paranaense lamenta a decisão do Coritiba de não assumir os custos dos danos provocados por sua torcida no Athletiba da final da Taça Dirceu Krüger. Torcida que não sabe perder!

Lembramos que o Athletico é defensor do projeto da torcida humana, pois vivencia na prática a violência que as torcidas praticam antes, durante e depois dos jogos.

Além das medidas de responsabilização individual destes torcedores (a situação já é objeto de investigação na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos – BO n.º 2019/442600), o Athletico comunica que adotará as medidas jurídicas cabíveis contra o Coritiba para cobrança dos valores e responsabilização de seus dirigentes e do clube.

O Athletico manifesta a sua profunda decepção com a posição adotada da atual Presidência da instituição Coritiba e lamenta profundamente ter que se utilizar das vias jurídicas para a solução de atos e fatos objetivos e de sua responsabilidade!

O Athletico tem se reaproximado cada vez mais dos clubes paranaenses no anseio de unir-se a estes para o fortalecimento do futebol no Estado (adesão ao contrato de televisionamento do Campeonato Estadual de 2019, negociação conjunta de direitos da TV Fechada, empréstimo de atletas, entre outros).

Em que pese esta aproximação, nota-se uma injustificada resistência do Coritiba, talvez motivada pela diferença de grandeza que atualmente existe entre as instituições Athletico e Coritiba nos aspectos de patrimônio, receitas, campeonatos, competições e conquistas.

O Athletico sinceramente espera que um clube centenário como o Coritiba possa em tempo rever a sua posição e evitar que decisões administrativas sejam tomadas em bases emocionais e não racionais. É um comportamento inábil e contraproducente que não condiz com a situação do atual Coritiba.

Esta falta de fair play e reciprocidade fará que o Athletico volte a atuar de forma individual e isolada em situações que evolvem interesses coletivos.

Com isto, todos perdem e o futebol paranaense passa a ser o maior prejudicado.

Sem nossos respeitos e admiração.

>> Rony surge como trunfo do Athletico para superar o drama da altitude

>> Na Bolívia, Athletico encara tabu de jamais ter vencido na altitude pela Libertadores

>> Matemática da Libertadores: o cenário perfeito para o Athletico na Bolívia

>> Ídolo do Wilstermann, Túlio Maravilha dá dicas ao Athletico na Bolívia

>> Renovada e “sem pressão”; conheça a casa do Jorge W., adversário do Athletico

>> Tabela da Copa Libertadores 2019: jogos e classificação .

>> Athletico e o ‘trauma’ da altitude boliviana

Jorge Wilstermann x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]