• Carregando...
Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

No aniversário de 95 anos, o Athletico explicou, nesta terça-feira (26), como funciona a parceria com o Banco Renner, novo patrocinador máster do clube. Foi o anúncio oficial de um acerto já revelado na semana passada pela imprensa.

O produto que será explorado na marca do clube é o Digi+ , braço 100% digital da instituição financeira, que terá uma versão específica para o Rubro-Negro: o Digi+ Furacão. O grupo Record, do bispo da Igreja Universal, Edir Macedo, é o principal acionista do novo parceiro atleticano.

Em um evento para conselheiros na Arena da Baixada, o presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, e do admistrativo, Luiz Sallim Emed, mais o diretor do banco, João Luiz Urbaneja, detalharam a parceria.

>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

Os valores não foram divulgados, mas o volume que o Athletico vai embolsar depende do número de atleticanos que aderirem ao banco. “Não é um patrocínio que recebemos um valor fixo. O valor será variável e não há limite. Depende do engajamento do nosso torcedor”, explica Petraglia.

O tempo de contrato também não é específico e depende da lucratividade do negócio. “O lucro do Athletico será muito maior do que ganhávamos da Caixa”, promete Petraglia. O patrocínio fixo da estatal em 2018 foi de R$ 6 milhões.

Como funciona

O Digi+ Furacão é um aplicativo exclusivo para atleticanos para ser usado em smartphones ou tablets. Segundo o diretor do banco, o torcedor receberá descontos para ingressos, produto do clube, um cartão de crédito personalizado com as cores do Athletico, além de outros benefícios.

“Saímos do patrocínio convencional em que os clubes não participavam do negócio. Agora o clube tem a chance de usar os recursos do banco sobre o que ele pode gerar. Ou seja, o clube é sócio do banco”, afirma Urbaneja.

Como consequência, o Athletico fará todas as transações utilizando o Banco Renner e abandonará a Caixa Econômica Federal, banco estatal que era o antigo patrocinador.

“Girávamos R$ 400 milhões na Caixa e agora estamos saindo”, finaliza Petraglia.

Tabela da Libertadores 2019

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]