• Carregando...
Geuvânio anotou um dos poucos gols do Athletico nos últimos jogos.
Geuvânio anotou um dos poucos gols do Athletico nos últimos jogos.| Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Apesar de ter passado em branco, o setor ofensivo do Athletico apresentou uma melhora de desempenho na derrota para o Vasco, por 1 a 0. O Furacão teve, pelo menos, quatro chances claras para marcar, mas, ainda, com problemas para ser efetivo no ataque.

No jogo de domingo (6), Eduardo Barros optou por um ataque diferente, com Fabinho, estreante, Bissoli e Geuvânio. O que já rendeu mais oportunidades. Nos últimos seis jogos, o Furacão marcou duas vezes, sendo que em quatro deles não balançou as redes. Abner e Geuvânio anotaram os gols.

“Fizemos várias tentativas no ataque, transformando a posse em chances reais. Tivemos um aumento no número de finalizações, mas, infelizmente, a bola não entrou. Acredito que, se a gente tivesse em um momento de mais tranquilidade, teríamos tido uma maior frieza em alguns lances”, disse o técnico interino.

Nas estatísticas, número alto de finalizações do Furacão

Segundo o aplicativo de estatística Sofascore, o time rubro-negro finalizou 14 vezes, sendo que quatro foram em direção ao gol, e sete foram de dentro da área, com uma posse de bola de 68%.

Para Fabinho, faltou tranquilidade ao setor ofensivo. “Todo time quer vencer, mas acredito que vamos se acertar no caminho. Faltou um pouco mais de calma, ter menos ansiedade para tomar a melhor decisão no ataque”, disse o atacante.

Na quarta-feira (9), o Athletico terá a chance de deixar de lado essa sequência de seis jogos sem vitória, contra o Botafogo, na Arena da Baixada, às 17h30.

Ficha técnica de Vasco x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]