• Carregando...
Nunes detona árbitro de Boca e Athletico e pede VAR; Petraglia acusa: “Corrupção”
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes disparou contra a arbitragem do equatoriano Carlos Oribe após a derrota do Athletico para o Boca Juniors por 2 a 1 nessa quinta-feira (9), na Argentina. O resultado deixou o clube na segunda colocação do grupo G da Copa Libertadores.

Para o treinador, o árbitro prejudicou o Furacão em diversos lances no duelo na Bombonera, incluindo um pênalti não marcado no segundo tempo e um impedimento não assinalado no primeiro gol dos argentinos.

"Quem deveria estar ao meu lado [na coletiva de imprensa] é o Carlos Oribe para explicar o que ele fez hoje", começou o comandante, demonstrando uma incomum irritação.

"Fizemos uma grande partida, taticamente perfeita. Nos foi tirado um pênalti, o primeiro gol do Boca foi impedido, ele [Oribe] nos sonegou uma falta antes do lance da expulsão do Wellington. Então fica o alerta a todos os demais times. Só venham jogar aqui [Bombonera] com VAR. É impossível ganhar sem VAR", completou, citando o árbitro de vídeo, que será utilizado na Libertadores a partir das oitavas de final.

"Não posso afirmar com certeza que iríamos vencer. Mas não iríamos perder. O árbitro teve influência direta", enfatizou Nunes.

>> Tabela Libertadores 2019: Classificação, resultados, jogos

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, também fez críticas ao árbitro e à Conmebol no Twitter. Ele detonou a entidade que comanda o futebol na América do Sul.

" Fomos assaltados mais uma vez pela corrupção que comanda o futebol sul-americano! Árbitro paraguaio! Uma vergonha!", escreveu o dirigente.

O zagueiro Paulo André fez coro às reclamações e pediu o afastamento do trio equatoriano que apitou o duelo em Buenos Aires.

"Queremos que sejam retirados da competição. Com o VAR, as coisas são mais controladas. O árbitro de vídeo pode minimizar os erros descarados que eles cometeram hoje".

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...