• Carregando...
Athletico perde para o Boca na Bombonera e passa em segundo no grupo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico perdeu para o Boca Juniors na Bombonera por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (9), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o revés, o Furacão passou em segundo no grupo G.

O atacante Marco Ruben abriu o placar de cabeça aos 20 minutos do segundo tempo, mas o Boca empatou com o zagueiro Lisandro López, em impedimento, seis minutos mais tarde e, já no final, tomou o gol de Carlitos Tevez.

Quando a partida estava 0 a 0, o Athletico ainda foi prejudicado e teve um pênalti não marcado no segundo tempo. A bola bateu no braço do lateral Buffarini e o árbitro Carlos Oribe, do Equador, não marcou. Aos 34 minutos da etapa final, o volante Wellington foi expulso após um carrinho violento em Tévez.

Marco Ruben marca de cabeça. Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marco Ruben marca de cabeça. Albari Rosa/Gazeta do Povo

>> Tabela Libertadores 2019: Classificação, resultados, jogos

O Furacão já estava classificado e com a derrota ficou na segunda posição do grupo. O Boca passou em primeiro. Com isso, pelo menos nas oitavas de final, o Rubro-Negro decide o segundo jogo fora de casa.

O adversário será conhecido através de sorteio na próxima segunda-feira (13). O sistema é simples: os oito primeiros colocados são sorteados para enfrentar os oito segundos. Os possíveis adversários do Athletico são: Inter, Boca Juniors, Cruzeiro, Flamengo, Cerro Porteño, Palmeiras, Libertad e Olimpia.

Os jogos da Libertadores serão apenas no segundo semestre. Antes, o Furacão terá a decisão da Recopa Sul-Americana contra o River Plate. A primeira partida é dia 22 de maio, na Arena da Baixada. A volta será dia 29 de maio, no Monumental, em Buenos Aires.

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...