• Carregando...
Nikão perdeu pênalti nos acréscimos
Nikão perdeu pênalti nos acréscimos| Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico segue em crise. Desta vez, o Furacão empatou com o Botafogo por 1 a 1, nesta quarta-feira (9), na Arena da Baixada, pela nona rodada. Os gols foram todos no segundo tempo. Victor Luis, de pênalti, abriu o placar para o Botafogo. O estreante Ravanelli empatou aos 44 minutos. O Furacão ainda teve a chance da vitória nos pés de Nikão, que perdeu um pênalti nos acréscimos.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Ao todo, já são sete jogos sem vencer (cinco derrotas e dois empates). Na classificação, o Furacão é apenas o 16º colocado, com oito pontos. O clube ainda pode entrar na zona de rebaixamento até o final da rodada.

Com novidades na escalação - a mudança mais polêmica foi a entrada de Lucho González - o Athletico controlou a etapa inicial. O time atleticano teve mais posse de bola e até construiu jogadas de perigo, mas pecou no último passe e na finalização.

Fabinho e Nikão pararam em boas defesas de Diego Cavalieri. Léo Cittadini finalizou por cima da meta da entrada da área. Mas faltou qualidade técnica aos atleticanos nos primeiros 45 minutos.

Brasileirão 2020: Athletico x Botafogo - as informações do jogo no tempo real

Já o Botafogo, bem postado defensivamente, apostou nos contra-ataques. Mas pouco assustou o goleiro Santos. Até que, aos 44 minutos, o time carioca chegou em velocidade pela direita com Caio Alexandre, que cruzou para Bruno Nazário mandar para a rede. No entanto, o lance foi revisado VAR, que assinalou impedimento no início da jogada e anulou o gol botafoguense.

No segundo tempo, Victor Luis marcou de pênalti, após Alvarado ter dividido uma bola com Rhuan e cometido falta na área. O Furacão tentou uma reação e empatou com o meia Ravanneli aos 44'. Aos 47', Nikão ainda teve a chance virar, mas bateu o pênalti direto por cima do gol.

Ficha técnica de Athletico x Botafogo

Brasileirão 2020
9ª rodada
09/09/2020
Athletico 1 x 1 Botafogo

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Felipe Aguilar, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Erick (Ravanelli), Lucho González (Jaime Alvarado) e Léo Cittadini (Christian); Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barros.

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Luiz Otávio (Rentería), Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kalou (Rhuan) e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Victor Luis, aos 33 minutos (BOT). Ravanelli, aos 44 (CAP).
Cartões amarelos: Lucho González (CAP)
Local: Arena da Baixada (Curitiba).
Horário: 17h30.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Caetano Ribeiro da Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]