• Carregando...
Athletico chega a Buenos Aires após “maratona”e é obrigado a mudar planos para decisão
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Um viagem que prometia pouco mais de duas horas de voo virou "maratona" para o Athletico e foi terminar já com a noite avançando em Buenos Aires. Finalmente na cidade do duelo decisivo com o River Plate, pela Recopa, a delegação rubro-negra foi recebida por um grupo pequeno de torcedores na entrada do hotel.

Em Curitiba, o Furacão chegou ao Aeroporto Afonso Pena por volta das 13 horas, quando foi recepcionado por sua torcida. No entanto, devido à neblina, o Aeroporto Internacional de Ezeiza, próximo à Buenos Aires, estava fechado. Foram necessárias duas horas e meia de espera, com os atletas na sala de embarque, para o voo atleticano seguir viagem.

O contratempo alterou também a programação da equipe. O Athletico pretendia fazer o reconhecimento do Monumental de Nuñez nesta terça-feira (28), para fugir de um eventual problema causado pela greve geral programada para Buenos Aires, na quarta-feira (29).

Sem conseguir chegar no horário previsto, o Furacão readequou a agenda e programou a visita ao Monumental de Nuñez para o início da tarde da véspera do confronto, marcado para quinta-feira (30), às 21h30. Há um temor que os protestos possam causar graves problemas, especialmente no trânsito da cidade.

Por ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena da Baixada, em caso de empate o Rubro-Negro fica com a taça da Recopa, duelo entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana na temporada anterior. Vitória por um gol de diferença do River Plate leva o jogo para a prorrogação e, em persistindo o placar, pênaltis. Não há vantagem do gol fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]