• Carregando...
Athletico não conseguiu vencer o Ceará na Arena.
Athletico não conseguiu vencer o Ceará na Arena.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico não passou de um empate por 0 a 0 com o Ceará na noite desta quinta-feira (9), na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Brasileirão. Resultado ruim que não descola o time de Eduardo Barros na briga contra zona de rebaixamento.

O Furacão chegou a 15 pontos na tabela de classificação, subindo para a 12ª posição, mas tem a mesma pontuação Botafogo, o primeiro time do Z4. O Rubro-Negro, aliás, não balançou a rede pela quinta vez no campeonato e segue como o pior ataque, empatado com o rival Coritiba.

O próximo compromisso do time é neste domingo (11), diante do Internacional, no Beira-Rio.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Cittadini foi titular no Furacão. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.
Cittadini foi titular no Furacão. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.

Eduardo Barros montou o Furacão de uma forma muito diferente em comparação à última rodada. Os jogadores que foram poupados na derrota por 3 a 1 para o Flamengo voltaram titulares.

O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Erick, o meia Léo Cittadini e o atacante Fabinho apareceram entre os 11. Além disso, o zagueiro Thiago Heleno voltou de suspensão. No gol, Jandrei substituiu Santos, que está com a Seleção Brasileira.

Na primeira etapa, o Athletico criou oportunidades em boas jogadas, mas as finalizações não foram perigosas. O jogo foi lá e cá, mas nenhuma equipe foi efetiva. Ceará quase abriu o marcador aos 18, quando Ricardinho mandou uma bola na trave.

Aos 43, o Rubro-Negro teve uma chance com Jorginho, que fez o corte na marcação e chutou. A bola explodiu no zagueiro Eduardo Brock, sobrou pra Fabinho, de frente para o gol, mas o atacante chutou muito para cima.

Brasileirão 2020: Athletico x Ceará – as informações do jogo no tempo real

No segundo tempo, o jogo continuou truncado, com os times chegando à área adversária, mas com poucas finalizações a gol. Aos 9, Cittadini, recebeu uma bola de Fabinho na área e, de frente para o gol, mandou muito para cima, desperdiçando. Aos 28, faltou muito pouco para o Ceará assinalar.

Após cobrança de escanteio fechada de Vina, bola sobra com Luiz Otávio e vai entrando, mas Abner consegue tirar em cima da linha. Apesar da intensidade mostrada pelos dois times, o gol não saiu.

Ficha técnica de Athletico 0 x 0 Ceará

Brasileirão 2020
14ª rodada
8/10/2020
Athletico 0 x 0 Ceará


Athletico
Jandrei; Jonathan (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Richard), Erick, Léo Cittadini (Geuvânio) e Jorginho (Walter); Fabinho e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

Ceará
Fernando Prass; Eduardo, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Ricardinho (Kelvyn), Fernando Sobral e Vina (Wescley); Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Rafael Sobis (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.

Cartões amarelos: Léo Cittadini, Wellington (CAP); Luiz Otávio, Mateus Gonçalves (CEA).
Local: Arena da Baixada.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]