• Carregando...
Torcida do Coritiba em Atletiba na Baixada em 2017 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Torcida do Coritiba em Atletiba na Baixada em 2017| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Athletico informou ao Coritiba, através de um ofício assinado pelo diretor superintendente do Furacão, Márcio Lara, que disponibilizará a carga de 10% de ingressos (4.030 entradas) para o time visitante para o clássico desta quarta-feira (30), na Arena da Baixada, pelo Paranaense.

Porém, a diretoria rubro-negra avisa que as entradas disponíveis aos coxas-brancas serão espalhadas pelo estádio em diversos setores.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Ou seja, os torcedores do Coritiba terão direito a comprar ingresso, mas, de acordo com o Athletico, não poderão ficar unidos em um mesmo setor específico dentro da praça esportiva.

O Furacão também solicita que para os ingressos ficarem disponíveis para o Coritiba, o clube do Alto da Glória o terá que depositar antecipadamente R$ 322.400,00 na conta do CAP pela compra das entradas. Os bilhetes que não forem vendidos podem ser devolvidos desde que sejam com 24 horas antes da partida.

No ofício, o Athletico diz ainda que não será permitido o acesso ao estádio de coxas-brancas que estejam utilizando vestimentas ou adereços “que façam referência, ainda que indireta, às cores e aos signos da equipe visitante”.

O Athletico ressalta no ofício que a Arena da Baixada foi construída para a Copa do Mundo de 2014 e por este motivo não é possível separar acessos e realizar o confinamento da torcida visitante.

No texto, o Rubro-Negro ainda diz que, quando fechou o projeto de torcida única com o Ministério Público do Paraná, integrantes da diretoria do Coritiba e do Paraná estavam presentes. Por fim, o Athletico ainda propõe ao Coritiba que se junte ao acordo com o MP-PR.

A medida do Athletico será repercutida no TJD-PR. A procuradoria do Tribunal promete derrubar a medida da torcida única com uma liminar para obrigar o Furacão a destinar um setor específico para os visitantes.

Este será o primeiro Atletiba desde que a medida de torcida única foi implantada. Intitulada de “torcida humana”, parceria é entre Athletico e MP-PR que entraram em um acordo em maio do ano passado.

A regra proíbe torcedores do time adversário de entrarem na Arena com uniformes e adereços, além de não destinar um setor específico do estádio para visitantes.

Confira abaixo a íntegra do ofício enviado pelo Athletico ao Coritiba

**

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]