• Carregando...
Tiago Nunes chamou a vitória do Athletico de ‘emblemática’ | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Tiago Nunes chamou a vitória do Athletico de ‘emblemática’| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A vitória do Athletico por 1 a 0 sobre o Tolima, nesta terça-feira (9), na Arena da Baixada, muito mais do que encaminhou a classificação do time paranaense às oitavas de final da Copa Libertadores 2019.

Para o técnico Tiago Nunes o triunfo foi ‘emblemático’ para mostrar que o time está amadurecendo e ganhando o direito de sonhar com coisas maiores do torneio continental.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> TABELA: veja todos os jogos do Brasileirão 2019

“Foi uma das melhores atuações do Athletico... de uma maturidade extremamente convincente em uma competição tão dura. O Tolima valorizou muito a vitória”, afirmou o treinador, que viu seu time pular para nove pontos, na liderança do Grupo G. Agora, basta mais um ponto em duas rodadas para sacramentar a vaga no mata-mata.

“Foi uma vitória emblemática, maravilhosa”, completou, após citar números que demonstram o domínio do Furacão diante dos colombianos, como vantagem expressiva nas finalizações a gol: 14 a 4.

Tiago Nunes ressaltou, contudo, que foi diante de aspectos predominantemente emocionais que seus comandados provaram estar evoluindo.

Ele citou uma arbitragem “bem tendenciosa, do perfil da competição”, a provocação dos rivais – que levaram quatro amarelos e bateram bastante durante todo o duelo –, além da capacidade de manter a vantagem após o gol marcado aos 33 minutos da etapa final.

Como tem de saber fazer uma equipe que é a atual campeã da Copa Sul-Americana, por exemplo. “Eu chamei os mais experientes na hora do gol e falei: acabou o jogo. É uma competição em que queremos que a equipe jogue tecnicamente, mas estamos adquirindo maturidade para esses momentos”.

“Estamos em uma condição boa entre as equipes que podem sonhar em conquistar algo grande. Mas só se conhecermos nossas limitações. Não podemos achar que temos mais potencial do que temos”, ressaltou Tiago.

Veja como foi o gol

Veja imagens do fotógrafo Albari Rosa

Ficha técnica

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]