• Carregando...
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram| Foto:

O Athletico contratou a ex-volante da seleção brasileira, Mayara Bordin, para a supervisão administrativa do futebol masculino. A informação é do site GloboEsporte.com. Aos 32 anos, a ex-jogadora atuou em grandes clubes do futebol feminino, como Corinthians, Málaga-ESP e no Foz Cataratas, sendo campeã da Copa do Brasil em 2011.

Mayara encerrou a carreira e assumirá seu primeiro trabalho como gestora. A ex-jogadora passou por um período de estágio no Furacão e foi contratada recentemente pelo clube, antes da conquista da Copa do Brasil.

TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos

"Tomei a decisão mais difícil da minha vida e sei o tamanho da responsabilidade que assumi. Estou iniciando uma nova trajetória que, se bem sucedida, poderá, sim, abrir portas para que mais mulheres e ex-atletas se aventurem por esse caminho", disse ao site GloboEsporte.com.

Mayara se formou na Florida International University, nos Estados Unidos. Também estudou Marketing Esportivo e Gestão Esportiva em curso ministrado pelo Barcelona. O currículo credenciou a ex-jogadora a ser uma das únicas mulheres contratadas para atuar internamente em um clube de futebol brasileiro.

Apesar de pioneirismo, Athletico ainda não tem time próprio de futebol feminino

Apesar do pioneirismo na contratação de mulheres para o departamento de futebol, o Athletico ainda não tem um time próprio de futebol feminino. O clube anunciou apenas uma parceria com o Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu, para este ano, porém deu pouca visibilidade às meninas.

O Athletico fez apenas um jogo preliminar com as jogadoras do Foz Cataratas na Arena da Baixada, ainda no período do Campeonato Paranaense. Depois disto, não divulgou os jogos das mulheres. O Foz, inclusive, foi rebaixado da elite para o Brasileirão feminino A2 após uma campanha ruim.

Ter uma equipe feminina é exigência da Conmebol e da CBF para que os clubes masculinos disputem competições nacionais e internacionais.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Fortaleza - 25/9, 21h30 - Brasileirão
  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
  • Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]