• Carregando...
Só no “tapetinho”? Veja quem é pior fora de casa: Athletico, Coritiba ou Paraná
| Foto:

'Tapetinho', ‘Sinthletico’ Paranaense, 'rei do pijama'... são várias as provocações dos rivais por causa da disparidade de desempenho do Athletico dentro e fora de casa. Mas afinal, quem é o pior visitante recente na disputa entre Athletico, Coritiba e Paraná?

TABELA COPA AMÉRICA 2019: Jogos e resultados

A Gazeta do Povo levantou os resultados do trio paranaense desde o início de 2016, ano em que o Furacão instalou o gramado sintético na Arena da Baixada. Foram contabilizados todos os jogos dos clubes em Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Copa do Brasil, Sul-Americana e Primeira Liga. Partidas do Estadual não entram na contagem.

Dos três rivais, o Athletico é quem tem o melhor retrospecto fora de casa com 31,2% de aproveitamento. Foram 80 jogos como visitante, com 17 vitórias, 24 empates e 39 derrotas. O Furacão disputou no período Série A do Brasileiro, Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga.

O Paraná fica com o pior desempenho fora de casa com 23,7% de aproveitamento. Foram 73 jogos, com 10 vitórias, 22 empates e 41 derrotas, entre Série B e A (uma vez), Copa do Brasil e tem Primeira Liga.

Já o Coritiba apresenta 26,3% de aproveitamento. Em 72 partidas como forasteiro, são 11 vitórias, 24 empates e 37 derrotas. O Coxa jogou Série B (ano passado mais a atual) e A, Copa do Brasil, Sul-Americana e Primeira Liga.

Desempenho em casa

No mesmo período, levantamos também quem foi melhor em seus domínios. E o resultado é igual: Athletico líder, seguido por Coritiba e Paraná.

O Furacão totaliza 69,6% de aproveitamento quando é mandante. São 50 vitórias, 13 empates e 15 derrotas em 80 jogos.

O Coritiba possui 55,3% de aproveitamento. São 31 vitórias, 21 empates, 15 derrotas em 67 disputas.

Por fim, o Paraná detém 55,3% com 30 vitórias, 23 empates e 15 derrotas em 68 partidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]