• Carregando...
Marco Ruben lamenta o pênalti perdido. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marco Ruben lamenta o pênalti perdido. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

Não foi a noite do Athletico. Sem inspiração e com direito a pênalti perdido nos acréscimos, o Furacão perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), e se complicou nas oitavas de final da Libertadores.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores

Aos 38 minutos do segundo tempo, quando a partida se encaminhava para o empate, o meia MacCallister acertou um chutaço no ângulo, após o desvio em Pedro Henrique, e silenciou a Arena da Baixada. Já nos instantes finais, aos 47, Rony sofreu o pênalti, marcado com o auxílio do VAR. Mas o atacante Marco Ruben bateu na trave.

Veja as notas dos jogadores do Athletico contra o Boca. Santos teve a maior avaliação

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (31) e o Furacão terá que vencer os argentinos na Bombonera. Como há critério de gol fora de casa, o Furacão precisa devolver o placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis. Já uma vitória por 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante, classifica o Athletico.

Veja como o Velho Cronista viu o jogo entre Athletico e Boca Juniors

O Boca mudou a forma de jogar para encarar o Athletico. Desfalcado e sem os principais reforços em campo, a tática dos argentinos foi esfriar o Caldeirão. Função que coube ao goleiro Andrada exercer desde o início. Mesmo assim, o atacante Ábila assustou ao sair duas vezes na cara do gol, mas parou no goleiro Santos.

Já o Furacão manteve a proposta agressiva. Mas a pontaria ofensiva não estava afiada. Rony e Nikão tiraram tinta da trave, ainda no primeiro tempo, no melhor momento atleticano na partida. Já a etapa final, o Boca envolveu o Athletico na catimba. Com o jogo amarrado, o Rubro-Negro só chegou na bola parada.

Até que o veterano Tevez entrou no fim do jogo. E foi dos pés de Carlitos que saiu o passe para MacCallister fazer o gol da vitória bostera.

Tiago Nunes revela provocação do Boca e crava: “Vamos ganhar lá”

Próximos jogos

  • Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
  • Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
  • Shonan Bellmare x Athletico - 7/8 - 7h - Copa Suruga
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão

Ficha técnica Athletico x Boca

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]