• Carregando...
Meia Bruno Nazário é uma das novidades da lista do Athletico para as oitavas da Libertadores 2019
Meia Bruno Nazário é uma das novidades da lista do Athletico para as oitavas da Libertadores 2019| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico enviou, nesta sexta-feira (19), as novas inscrições de atletas para as oitavas de final da Libertadores. Os cinco escolhidos por Tiago Nunes foram: os zagueiros Lucas Halter e Pedro Henrique, o recém-contratado lateral-esquerdo Abner, o meia Bruno Nazário e o atacante Vitinho.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores

O Furacão entra em campo contra o Boca Juniors na próxima quarta-feira (24), às 21h30, na Baixada, pela ida da fase eliminatória. Segundo o regulamento da Conmebol, os clubes precisam enviar as listas até 72h antes da fase e podem fazer até cinco trocas na lista de 30 jogadores.

Baixas

Os novos nomes da lista entraram nas vagas do lateral-esquerdo Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid-ESP, o meia João Pedro, emprestado ao Paraná, o zagueiro Zé Ivaldo, cedido ao Vitória, o atacante Bergson, que foi para o Ceará,  e o atacante Gabriel Poveda, que foi por empréstimo ao Juventude.

Vale lembrar que o zagueiro Paulo André, aposentado, o atacante Anderson Plata, que foi para o Tolima-COL, também não estão mais no elenco.

Além deles, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho seguem sem poder atuar por conta da suspensão do doping. Já o atacante Thonny Anderson, reforço vindo do Grêmio, não pode ser inscrito, pois já constava na lista do clube gaúcho para a disputa do torneio continental.

Os escolhidos

O zagueiro Pedro Henrique foi o único reforço do Athletico durante a parada da Copa América, vindo por empréstimo do Corinthians. Lucas Halter, está lesionado, mas vem se destacando ao lado de Léo Pereira na defesa do Furacão.

Abner foi anunciado como reforço nesta sexta-feira (19) e tem como missão substituir Renan Lodi. Bruno Nazário estava fora da lista por lesão, mas está recuperado e é nome certo na equipe. Já o atacante Vitinho vem treinando com o principal e foi decisivo ao marcar o gol da vitória sobre o Internacional, na última rodada do Brasileirão, mas ainda tem uma negociação de renovação emperrada.

Caso passe para as quartas de final, o Athletico pode fazer mais duas substituições na lista. O mesmo vale para as semifinais.

Confira a nova lista do Athletico para a Libertadores

Goleiros: Santos, Léo e Caio

Zagueiros: Thiago Heleno, Paulo André*, Pedro Henrique, Lucas Halter, Robson Bambu e Léo Pereira

Laterais: Jonathan, Márcio Azevedo, Abner e Madson

Meio-campistas: Wellington, Lucho González, Camacho, Matheus Rossetto, Bruno Guimarães, Tomás Andrade, Léo Cittadini, Bruno Nazário e Erick.

Atacantes: Nikão, Rony, Marco Ruben, Braian Romero, Jaderson, Marcelo, Anderson Plata*e Vitinho.

*Paulo André e Anderson Plata não atuarão, mas seguem na lista já que a equipe só pode fazer cinco alterações.

Próximos jogos do Athletico

  • CSA x Athletico - 20/7 - 19h - Brasileirão
  • Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
  • Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
  • Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]