• Carregando...
Athletico demite seis profissionais por causa de doping de Thiago Heleno e Camacho
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após 40 dias de investigação interna, por causa dos casos de doping dos jogadores Thiago Heleno e Camacho, o Athletico promoveu uma reformulação no departamento de performance do clube. Seis profissionais foram desligados na última segunda-feira (24). A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

Entre os demitidos está o médico Luiz Gustavo Emed, filho do presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed. Procurado, o médico não quis passar mais detalhes. “Não posso falar nada neste momento”, respondeu à reportagem.

Também foram desligados o médico Alexandre Cabral, o coordenador do departamento Márcio Henrique, o preparador físico Jean Lourenço, o fisiologista André Fornaziero e o nutricionista Felipe Hostim.

Questionado através da assessoria, o clube não se manifestou. O presidente Luiz Sallim Emed disse que "estava ocupado no momento e que não poderia atender". Já o presidente do conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, não respondeu à reportagem.

Em abril, Thiago Heleno e Camacho foram pegos no doping em jogos da Libertadores por causa de um erro do departamento de performance do clube. Eles consumiram um suplemento, indicado por profissionais do Athletico, que continha a substância higenamina, proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping). Ambos foram suspensos pela Conmebol.

O Athletico contratou o renomado escritório de advocacia Bichara & e Motta, dos advogados Marcos Motta e Bichara Neto, para realizar a defesa. Eles são especialistas em casos de doping e também assessoram os jogadores Neymar e Gabriel Jesus, além do surfista Gabriel Medina.

A Conmebol ainda não marcou a data do julgamento. A expectativa é que seja agendado para julho.

Os desafios de Tiago Nunes, assista!

Acesse o conteúdo completo: Tiago Nunes completa um ano no Athletico; de interino ao “time de guerra” campeão

MERCADO NACIONAL: Confira as movimentações!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]