• Carregando...
Dorival Júnior tem reunião com dirigentes do Athletico
Dorival Júnior tem reunião com dirigentes do Athletico| Foto: Divulgação/Flamengo

O Athletico segue na busca por um técnico para a temporada 2020. Desta vez, o Furacão mira a contratação de Dorival Júnior.

De acordo com o blog da Nadja, do Globoesporte.com, o treinador está em Curitiba conversando com dirigentes do Rubro-Negro. Aos 57 anos, Dorival conta com um título da Copa do Brasil pelo Santos, em 2010, uma conquista da Série B com o Vasco, em 2009, e a Recopa Sul-Americana, com o Internacional, em 2011.

Além disso, tem em seu currículo diversos títulos regionais. O comandante está afastado dos gramados desde 2018, pois tratava de um câncer de próstata, mas pretende retornar ao trabalho na temporada seguinte.

A missão do Athletico em buscar um treinador não tem sido das mais fáceis. Desde a saída de Tiago Nunes, em novembro, o clube está em busca de um nome à altura do calendário do time no próximo ano. Porém, até o momento, as negociações não foram adiante.

O diretor de futebol, Paulo André, tentou, pelo menos, sete profissionais, sem fechar com o novo comandante atleticano. As negociações não foram adiante por motivos diversos como os valores pedidos ou as exigências de alguns profissionais em trazer uma extensa comissão técnica. Além disso, questões pessoais dos ‘pretendidos’ atravancaram as contratações.

Roger Machado, Sebastian Beccacece, Ariel Rolan, Gustavo Quinteros, Rogério Ceni, Domenec Torrent, Miguel Angel Ramirez, foram algumas opções, até aqui, sondadas pelo Athletico, mas cujas tratativas acabaram não evoluindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]