• Carregando...
 | /
| Foto: /

Athletico e Globo avançaram nas conversas sobre os direitos do Brasileirão na TV aberta e pay-per-view (para o período 2019/24). A informação sobre a evolução das conversas foi obtida pelo repórter Gabriel Vaquer, do portal UOL.

Negociação que se arrasta desde o ano passado, tudo caminha para um desfecho positivo antes de 28 de abril, data da abertura do campeonato.

O perfil do clube paranaense, especialmente do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, no entanto, deixa ainda sob risco a assinatura do Furacão, como citou um interlocutor ouvido pela reportagem.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O ritmo das reuniões, por outro lado, aponta para um acordo. Athletico e Globo conversam mais frequentemente desde o fim do ano passado, após passarem por um longo hiato sem avanço e reclamações públicas dos rubro-negros.

O diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, foi um dos convidados especiais do clube para assistir à final da Copa Sul-Americana, em dezembro. Além do título, o Athletico teria conquistado uma valorização nas tratativas com a emissora. A partir deste ano, o clube estaria no mesmo nível de mineiros e cariocas no que diz respeito à possibilidade de passar na TV aberta.

Não há garantia de exibição feita pela Globo, mas a mudança de patamar poderia render mais dinheiro em caixa. Ao todo, 30% do bolo total (cerca de R$ 600 milhões) é referente às transmissões. Outros 30% são distribuídos de acordo com a colocação final, além de 40% de maneira igualitária.

Como contrapartida, Athletico teria aceitado os redutores (20% no valor total e 5% por partida no PPV) pelo contrato com a Turner. A Globo não abriu mão desse ponto, já que o formato está consolidado e há outros times que já sofrem essa consequência, como Santos e Bahia.

No contrato antigo, o Furacão recebia R$ 35 milhões da televisão. A nova conta depende de variáveis, mas o número poderia ser quase o triplo, por exemplo, em caso de título nacional.

*

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]