• Carregando...
Rony marcou o gol do Athletico no tempo normal
Rony marcou o gol do Athletico no tempo normal| Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

Histórico! Diante de 69.980 torcedores do Flamengo no Maracanã, o maior público do ano do futebol brasileiro, o Athletico avançou à semifinal da Copa do Brasil nos pênaltis (3 a 1), depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal.

O adversário será o Grêmio, que venceu o Bahia em Salvador por 1 x 0. O Athletico decide em casa. Os jogos serão nos dias 07 e 14 de agosto.

O goleiro Santos foi o herói e pegou as cobranças de Éverton Ribeiro e Diego nas penalidades. Jonathan, Lucho Gonzalez e Bruno Guimarães converteram as cobranças do Furacão.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

No segundo tempo, o time carioca abriu o placar com um gol de Gabriel. Vitinho pedalou para cima de Jonathan e cruzou a bola para Gabigol completar. O gol atleticano foi de Rony, que recebeu de Bruno Nazário e bateu rasteiro.

O Furacão ainda pressionou no final e esteve próximo de vencer no tempo normal. O Athletico venceu as últimas seis decisões por pênaltis que disputou.

O Furacão comemora também a premiação. O valor pago pela CBF aos quatro melhores da Copa do Brasil é alta. Cada um recebe R$ 6,7 milhões. 

Próximos jogos do Athletico

  • CSA x Athletico - 20/7 - 19h - Brasileirão
  • Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
  • Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
  • Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores

Ficha técnica Flamengo x Athletico

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...