Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Athletico garante que dados de sócios não foram vazados em invasão hacker
Athletico garante que dados de sócios não foram vazados em invasão hacker| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Athletico explicou, nesta terça-feira (3), o possível vazamento de dados cadastrais dos sócios-torcedores após uma invasão de hackers no sistema do clube. O Furacão não negou o acesso proibido, mas garantiu que os invasores não tiveram acesso a dados financeiros.

Na última semana, um banco de dados com registros de várias empresas foi colocado a venda na internet, com fácil acesso a nome, e-mail, senha e CPF de mais de 160 mil usuários. Entre eles, os sócios atleticanos.

Em nota, o Rubro-Negro admitiu que em 2018 houve um vazamento de informações cadastrais, mas que, na época, uma auditoria foi feita e que, desde então, vem fazendo mudanças no armazenamento interno.

Confira os jogos e resultados da da Copa do Brasil

Nas redes sociais, alguns torcedores reclaram da situação e alegaram que dois anos atrás tiveram problemas com compras não autorizadas nos cartões cadastrados no programa sócio-torcedor.

Histórico do Athletico com hackers

Esta não é a primeira vez que o Athletico sofre com invasão de hackers em seu sistema. Em maio deste ano, o site oficial anunciou um novo pacote de sócios, mas, logo depois, a informação foi tirada do ar. O clube explicou que aquela matéria era “obra de hackers”.

Pouco tempo depois, em junho, o presidente Mario Celso Petraglia faria uma live para responder perguntas, mas a transmissão ficou sem áudio e saiu do ar. Em uma postagem no Facebook para explicar o ocorrido, o dirigente chegou a citar que hackers poderiam estar envolvidos, mas disse preferir acreditar em uma falha interna apenas.

Confira a nota do Athletico na íntegra:

Na última segunda-feira (2), veículos de comunicação especializados em tecnologia divulgaram que hackers possuem dados de Sócios do Club Athletico Paranaense e que os mesmos estariam negociando essas informações no mercado.

O Club Athletico Paranaense esclarece que, em 2018, foi detectado um vazamento de informações cadastrais de algumas pessoas que estão em seu banco de dados. O Club esclarece que os hackers não tiveram acesso a dados financeiros dos Sócios athleticanos. Na ocasião, uma comissão forense e uma auditoria de tecnologia foram instauradas com o objetivo de verificar a origem do vazamento.

Com o que aconteceu em 2018, o Athletico mudou a maneira como são feitos o armazenamento e o tratamento de dados, demandando esforços e investimentos constantes para garantir a máxima segurança da informação, sempre aliado com as melhores práticas e conformidades com a Lei n. 13.709/2018 – LGPD.

O Club Athletico Paranaense agradece a compreensão de todos e fica à disposição dos seus Sócios, torcedores e parceiros pelo canal dpo@athletico.com.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]