• Carregando...
Marco Ruben, atacante do Rosário Central. | Rosario Central/Divulgação
Marco Ruben, atacante do Rosário Central.| Foto: Rosario Central/Divulgação

O atacante Marco Ruben está próximo de ser confirmado como nova contratação do Athletico para 2019. Jogador do Rosario Central, da Argentina, o avante de 32 anos foi ao clube da província de Santa Fé, nesta quinta-feira (3), para resolver os últimos detalhes do contrato e despedir-se.

O Furacão negocia para contar com o ídolo da equipe de Rosário por um ano, em contrato de empréstimo, com opção de compra que gira em torno de US$ 2 milhões, aproximadamente R$ 7,5 milhões. Para liberar o atleta, no entanto, o clube argentino tenta ainda prorrogar o vínculo com o atleta.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Ruben é cria dos Canalhas, como é conhecido a agremiação rosarina, e atual capitão do time. Considerada uma das principais promessas do futebol local na metade dos anos 2000, chegou a ser cotado para a seleção do país (fez somente um jogo, em 2011). Acabou por cumprir carreira irregular.

Nos dois últimos anos, conviveu com lesões e problemas pessoais. E, aos 32 anos, procura retomar o prestígio de temporadas atrás. A chance de disputar a Libertadores pelo Athletico e atuar no futebol brasileiro pesaram na disposição de Ruben em abandonar a Argentina.

No ano passado, o atleta esteve perto de um acerto com o Grêmio e foi sondado por equipes do futebol equatoriano e uruguaio. “O Athletico foi o clube que fez a melhor proposta econômica e ainda é um desafio futebolístico importante”, comentou o repórter Marcelo Lamberti, da rádio LT3 Cablevision de Rosário.

Sobre as qualidades de Ruben, o jornalista argentino analisa: “É um ídolo, jogador mais querido do Rosario Central depois de ganhar a Copa Argentina. É um típico ‘nove’ de área, jogador com condições técnicas importantes. Excelente jogo aéreo, jogador comprometido com o jogo. Capitão, típico líder”.

Confira a análise do jornalista argentino sobre Marco Ruben

“Ruben é um nove típico”.

Carregando o áudio...

Marcelo Lamberti, radialista argentino

**

Tabela Copa São Paulo

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]