• Carregando...
Marco Ruben. | Miguel Locatelli/Site oficial do Athletico
Marco Ruben.| Foto: Miguel Locatelli/Site oficial do Athletico

O Athletico recebe o General Díaz, do Paraguai, nesta quarta-feira (13), às 19h30, na Arena da Baixada, em um amistoso de apresentação do elenco principal à torcida. O time principal comandado por Tiago Nunes realiza ainda não jogou na temporada. A estreia para valer é somente dia 5 de março, pela Libertadores, contra o Deportes Tolima, na Colômbia.

O único teste até agora foi um jogo-treino vencido contra o Guarani. A base do elenco campeão da Copa Sul-Americana foi mantida, mas duas peças-chaves deixaram o clube. O meia Raphael Veiga retornou do empréstimo ao Palmeiras e o atacante Pablo foi vendido ao São Paulo.

A aposta para reposição é nos gringos. O argentino Marco Ruben, 32 anos, foi a principal aquisição. Ele tem rodagem internacional com passagens pelo futebol francês, espanhol, mexicano e ucraniano. Porém, nos últimos dois anos, defendendo o Rosário Central, da Argentina, Ruben marcou apenas seis gols em 41 jogos.

No meio de campo, o argentino Tomás Andrade é favorito para substituir Raphael Veiga. Revelado pelo River Plate-ARG, ele defendeu o Atlético-MG em 2018: marcou três gols em 31 jogos. Andrade e Ruben são os destaques do mercado rubro-negro.

Para compor o elenco, chegaram o lateral-direito Madson, ex-Grêmio, o volante Léo Cittadini, ex-Santos, e o atacante argentino Braian Romero, ex-Independiente. Já o volante Erick, que veio do Operário, disputa o Estadual com o time alternativo, mas também treina com a equipe principal.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Ficha técnica

Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben.

General Díaz: Martínez; Vera, Gimenez, Bartomeús e Mendoza; Godoy, Pablo Gaitán, Cristian Gaitán e Ríos; Maíz e Bareiro. Técnico: Luis Fernando Escobar.

Transmissão: Youtube oficial do Athletico e canal via streaming Live FC. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Marcelo Cirino

O atacante terminou 2018 como titular, mas tem a sombra de Rony no banco de reservas. A disputa pela vaga promete ser forte nesta temporada.

Ingressos

As entradas custam R$ 60 (R$ 30 meia). Torcedores que levarem 1kg de alimento também pagam meia-entrada. Sócios com mensalidade em dia não pagam.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]