• Carregando...
Walter perdeu pênalti no segundo tempo.
Walter perdeu pênalti no segundo tempo.| Foto: Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.

Atual campeão, o Athletico estreou com derrota na Copa do Brasil 2020. No jogo de ida das oitavas de final, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira (28), na Arena da Baixada, com direito a pênalti desperdiçado por Walter e grande noite do goleiro flamenguista Hugo. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Em crise, o time atleticano agora soma nove jogos sem vencer na temporada. Como mandante já são cinco compromissos sem comemorar a vitória.

"Momento difícil, não tem desculpa. Nosso torcedor está cansado de desculpa. Cada um que está aqui tem que assumir responsabilidade, está uma coisa vergonhosa, as coisas não estão acontecendo. Hoje tivemos muitas chances, mas a bola não entrou, o time jogou bem, mas futebol é resultado. Ficamos tristes, chateados, mas tem que levantar a cabeça. Só trabalhando dá pra sair desse momento", declarou o meia-atacante Nikão.

Confira a tabela do Copa do Brasil 2020

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã. Para seguir na disputa, o Athletico precisa ganhar por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo a decisão vai para os pênaltis. Empate dá a vaga ao Flamengo.

Antes disso, o Furacão entra em campo pelo Brasileirão próximo compromisso do time será diante do Sport, no domingo (1), em Recife. A equipe é a 18ª colocado na tabela, com 16 pontos.

Furacão fez bom jogo no segundo tempo, mas foi derrotado em casa. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.
Furacão fez bom jogo no segundo tempo, mas foi derrotado em casa. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.

Copa do Brasil: Athletico 0 x 1 Flamengo – as informações do jogo no tempo real

O jogo diante dos cariocas marcou a reestreia de Paulo Autuori no comando do Rubro-Negro. O profissional foi contratado para ser diretor técnico, porém vai acumular o cargo à beira do gramado, enquanto o clube não contrata novo treinador.

No time do Furacão, as novidades foram o atacante Walter, que fez seu primeiro jogo como titular desde que voltou ao Athletico, e o meia Reinaldo, jogador de 19 anos que estreou no profissional. No total, foram sete alterações em relação à equipe que entrou em campo na última rodada diante do Grêmio.

No primeiro tempo, o Flamengo começou dominando e criando as melhores oportunidades. O gol dos cariocas saiu aos 20 minutos. Isla, da direita, cruzou na cabeça de Pedro dentro da área. O atacante mandou no travessão, a bola voltou e Bruno Henrique só empurrou para o fundo da rede.

O Furacão passou perto de marcar com Walter, aos 18', em uma bola que passou por cima do travessão, e aos 42', em cobrança de falta. Walter foi para a cobrança da direita, mandou uma bomba e Hugo afastou. Reinaldo pega o rebote na esquerda e tentou o chute, mas mandou pra fora.

Na segunda etapa, o empate do Furacão poderia ter vindo não fosse a grande atuação do goleiro Hugo. O Athletico foi mais ofensivo e criou chances reais de gol, mas o goleiro de 21 anos fechou a meta.

Aos 18 minutos, Reinaldo entrou na área, finalizou e o goleiro conseguiu um desvio. A bola bateu na trave e voltou para a mão do camisa 45. Aos 29 minutos, Cittadini foi derrubado na área por Renê.

O VAR foi consultado e o árbitro marcou pênalti. Walter foi para a cobrança, chutou forte, mas Hugo acertou o canto, fez grande defesa em seu primeiro pênalti como jogador profissional.

Apesar das tentativas e da pressão, o Athletico não conseguiu buscar o placar e agora terá que reverter a situação no Maracanã, na próxima semana.

Nikão disputa bola com Vitinho. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.
Nikão disputa bola com Vitinho. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.

Ficha técnica de Athletico 0 x 1 Flamengo

COPA DO BRASIL
Oitavas de final – jogo de ida
Athletico 0 x 1 Flamengo

Athletico
Santos; Erick, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo (Abner); Richard (Wellington), Christian (Lucho González) e Léo Cittadini; Nikão, Reinado (Carlos Eduardo) e Walter (Fabinho). Técnico: Paulo Autuori.

Flamengo
Hugo; Isla, Noga, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Thiago Maia, Willian Arão e Éverton Ribeiro; Vitinho (Daniel Cabral), Pedro (Gustavo Henrique) e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Gols: Bruno Henrique (20/1º).
Amarelos: Isla e Renê (FLA).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Celso Luiz da Silva (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]