• Carregando...
Athletico vacila na defesa, erra no ataque e acaba batido pelo Flamengo na Arena
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

No jogo dos times “sensações” de momento, o Athletico perdeu para o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo (13), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol ocorreu em uma falha da zaga atleticana, que Bruno Henrique aproveitou e marcou. Já no fim, o mesmo Bruno Henrique fez o segundo aproveitando cruzamento.

Com o resultado, o Athletico cai para a décima posição com 35 pontos. O Flamengo segue na liderança, agora com 58 pontos – são oito de vantagem do Palmeiras, segundo colocado. O próximo jogo do time de Tiago Nunes será contra o Fluminense, na quinta-feira (16), às 21h, no Maracanã.

O jogo

O Athletico começou pressionando, mas dava muitos espaços ao Flamengo nos contra-ataques. E foi desta forma que, aos 18 minutos, o time carioca quase abriu o placar de pênalti. Lucas Silva foi derrubado por Léo Pereira na área. O árbitro deu o pênalti, mas voltou atrás após olhar no VAR. O Athletico respondeu com Thiago Heleno, de cabeça, e em uma jogada individual de Thonny Anderson, mas ambos pararam no goleiro Diego Alves.

O lance crucial do primeiro tempo e que definiu a partida foi uma bobeira da defesa atleticana. A Léo tentou sair jogando com Wellington, mas o volante, pressionado, acabou perdendo a bola para Bruno Henrique, que estava livre para fazer o gol. O time de Jorge Jesus pouco apresentou daquele futebol envolvente que surpreende o Brasil.

Na etapa final, o Athletico dominou a partida, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gols. No entanto, já aos 45 minutos, cruzamento veio da esquerda e Bruno Henrique desviou para as redes ampliando o marcador. Assim, o time de Tiago Nunes conheceu sua primeira derrota no Brasileirão depois de conquistar a Copa do Brasil. E o Flamengo quebrou um tabu de não vencer na Arena da Baixada pelo Brasileirão desde 1974.

Próximos jogos do Athletico

  • Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h   
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h  
  • Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
  • Internacional x Athletico - 31/10, às 20h

Lance a lance: Athletico x Flamengo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]