• Carregando...
Lucho González
Lucho González marcou o primeiro gol da vitória do Athletico| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Após duas derrotas seguidas, o Athletico voltou a vencer no Brasileirão. Em casa, o Furacão dominou toda a partida contra o Fluminense, na tarde deste domingo (2), e aplicou um tranquilo 3 a 0.

Os gols foram marcados por Lucho Gonzalez e Rony, no primeiro tempo, e Marcelo Cirino, na etapa final. A vitória fez o Rubro-Negro subir para a 9ª colocação na tabela de classificação.

Nas arquibancadas, vários torcedores usaram máscaras com o rosto do meia Nikão, após os casos de racismo sofridos pelo camisa 11. Ao todo, foram 1500 acessórios espalhados pelo estádio por iniciativa da própria torcida.

Além disso, o jogo também teve outro fato marcante. O técnico Fernando Diniz, que comandou o Furacão no ano passado, foi muito hostilizado pelos fãs locais. Ele acompanhou o jogo de um camarote, já que estava suspenso.

TABELA BRASILEIRÃO 2019: Resultados, datas, classificação

Com a bola rolando, o Athletico foi para cima. Nos dez minutos iniciais, Marco Ruben e Rony tiveram boas oportunidades. Na terceira vez que chegou, aos 20', o Furacão foi fatal, com Lucho González se antecipando na área e cabeceando para as redes.

Ainda na primeira etapa, o Fluminense ficou com 10 jogadores, após Airton ser expulso por falta em Bruno Guimarães. A superioridade numérica trouxe fez o Athletico crescer ainda mais no jogo, ampliando o marcador aos 37', com Rony, também de cabeça.

Na segunda etapa o Athletico continuou dominando a partida, mesmo diminuindo um pouco o ritmo, criando poucas oportunidades. Marcelo Cirino, que entrou no lugar de Nikão, ainda aumentou o placar no fim do encontro e fechou o marcador.

O Furacão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (8), às 16h30, contra o Palmeiras, em São Paulo. Antes disso, contudo, o Furacão tem o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (5), às 19h15, na Arena da Baixada.

Veja imagens do jogo do fotógrafo André Rodrigues

Ficha Técnica

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]