• Carregando...
Auxiliar-técnico Bernardo Franco comentou problemas ofensivos do Furacão
Auxiliar-técnico Bernardo Franco comentou problemas ofensivos do Furacão| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico agora se prepara para mais um desafio na temporada: a Copa do Brasil. O atual campeão da competição fará sua estreia nas oitavas de final diante do Flamengo, na quarta-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada.

Além da qualidade do adversário, o principal desafio do Furacão, na realidade, está em sua própria equipe: o desempenho do setor ofensivo.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Athletico tem o pior ataque das 20 equipes da Série A, com apenas 13 gols em 17 jogos. Na Libertadores, são mais oito gols em seis partidas.

>> Desatenção e falta de confiança contribuem na derrota do Athletico para o Grêmio

A situação foi, inclusive, reconhecida pelo atacante Renato Kayzer, que admitiu a incompetência da equipe na hora de marcar gols. O atacante, porém, é desfalque do Furacão, pois não pode disputar a competição pelo time, já que a jogou pelo Atlético-GO, seu clube anterior.

Autuori prepara Athletico contra o Flamengo, mas não fica no banco

Paulo Autuori irá preparar o Rubro-Negro para o confronto, mas não irá comandar o time na beira do gramado, pois cumpre suspensão de três jogos, sofrida quando ainda comandava o Botafogo.

Ele já sabe desta situação incômoda que o setor ofensivo passa e pretende trabalhar não só as finalizações, mas a confiança do grupo que está abalada.

Além disso, o treinador quer uma equipe mais vertical, ou seja, convertendo a posse de bola em mais finalizações.

A famosa “virada de chave” será trabalhada como uma nova oportunidade para que o grupo se recupere e reencontre os caminhos das vitórias, já que, somando todas as competições disputadas, o Furacão não vence há mais de um mês. A partida de volta será no dia 4 de novembro, no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]