• Carregando...
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

A ressaca não bateu no Athletico. No primeiro jogo na Arena da Baixada após o título da Copa do Brasil, o Furacão ampliou a festa com a vitória de goleada sobre o Fortaleza, de virada, por 4 a 1, pela 21ª rodada do Brasileirão. O gol dos visitantes for marcado por Wellington Paulista, enquanto o Rubro-Negro marcou com Marco Ruben, Nikão, Léo Cittadini e Marcelo Cirino.

Rony reflete a “leveza” do Furacão contra o Fortaleza; veja as notas

Na arquibancada, a torcida fez festa. “É campeão, é campeão” e “Libertadores, estamos chegando...” foram cantados com frequência enquanto a bola rolava. O Furacão é o único clube brasileiro com vaga já garantida na fase de grupos da Libertadores 2020.

Os torcedores também aplaudiram, como gesto de solidariedade, o presidente do conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, que está hospitalizado desde a final da Copa do Brasil após passar por uma cirurgia no intestino. Um aviso nos painéis de leds da Baixada inclusive dizia que o título também é do dirigente.

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série A

Dentro de campo, logo no início da partida o VAR entrou em cena, enquanto o clima ainda era de comemoração. O árbitro Vinicius Gomes do Amaral (RS) foi chamado pela cabine de vídeo e marcou pênalti para o Fortaleza após o toque de mão de Léo Pereira. O atacante Wellington Paulista bateu e abriu o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Não demorou muito para o Furacão se impor. Dominando as ações, o time de Tiago Nunes chegou ao empate com Marco Ruben, aos 31 minutos da etapa inicial, após desviar o cruzamento certeiro de Rony. A virada veio ainda antes do intervalo, aos 48, com Nikão, que bateu rasteiro no contrapé do goleiro após grande jogada de Rony.

Mesmo com vitória, Tiago Nunes detona arbitragem: "vergonha alheia"

Nada mudou no segundo tempo. Sem sofrer, o Athletico fez o terceiro com Léo Cittadini, aos 15 minutos, após o meia ganhar a disputa com o goleiro e concluir o cruzamento. Já nos acréscimos, quem marcou foi Marcelo Cirino. Uma vitória que finalizou um dia de muitas comemorações na Baixada.

Veja os gols do Furacão:

Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa:

Próximos jogos do Athletico

Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão

Lance a lance de Athletico x Fortaleza

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...