• Carregando...
Gol contra de Thiago Heleno foi o começo da virada do Grêmio.
Gol contra de Thiago Heleno foi o começo da virada do Grêmio.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico segue a sequência de jogos sem vitória. Neste domingo, perdeu de virada por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram feitos por Carlos Eduardo, Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

>> Desatenção e falta de confiança contribuem na derrota do Athletico para o Grêmio

O Furacão agora completa um mês sem conquistar os três pontos. A última vitória foi contra o Bahia (1 a 0), no dia 26 de setembro, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, são oito jogos sem vencer, sendo dois deles na Libertadores.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

A um jogo do fim do primeiro turno da Série A, o Rubro-Negro segue em situação delicada na competição. Com 16 pontos conquistados, está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando recebe o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na Arena da Baixada, às 21h30.

Brasileirão 2020: Athletico x Grêmio - as informações do jogo no tempo real

O jogo

O Athletico tomou mais a iniciativa do jogo, até pela situação em que se encontra. Com isso, o Furacão atacava e pressionava mais, já o Grêmio – que poupou alguns jogadores na partida – se segurava e criava algumas chances, especialmente no contra ataque. Esse foi o cenário de praticamente toda a primeira etapa.

Até os 40 minutos, a melhor jogada havia sido dos visitantes. Orejuela cruzou pela direita e Isaque dominou, girou e chutou. A bola passou por cima do gol de Santos. Praticamente na sequência, Carlos Eduardo recebeu lançamento, driblou o zagueiro e chutou no ângulo, sem chances para Paulo Victor.

O segundo tempo contou com um Grêmio mais ativo, buscando o empate. E ele veio logo aos 10 minutos, após cruzamento na área e no bate, rebate, Santos espalmou e a bola bateu em Thiago Heleno, marcando contra. E foi assim até o final, com as duas equipes mais equilibradas nas tentativas de fazer o gol de desempate.

Próximo ao fim do jogo, quando as equipes pareciam conformadas com o empate, o atacante Ferreira, vindo do banco do Grêmio, foi lançado pelo goleiro Paulo Victor, aproveitou que a defesa atleticana não acompanhou, e virou o placar, aos 42 do segundo tempo.

Ficha técnica

Brasileirão 2020
18ª rodada
25/10/2020
Athletico 1 x 2 Grêmio


Athletico: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington (Richard), Christian e Lucho (Jorginho); Nikão, Carlos Eduardo (Fabinho) e Renato Kayzer (Walter). Técnico: Bernardo Franco.

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Thaciano e Darlan; Everton (Pepê), Isaque e Luiz Fernando (Ferreira). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Carlos Eduardo, aos 43 do 1º; (Athletico); Thiago Heleno, aos 10 do 2º (Contra); Ferreira, aos 42 do 2º (Grêmio)
Cartões amarelos: Nikão, Christian, Abner. (Athletico)/ Everton (Grêmio)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa).
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa) e Daniel Ziolli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]