• Carregando...
Athletico x Grêmio: informações, transmissão, ingressos e escalações
Athletico x Grêmio: informações, transmissão, ingressos e escalações| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

O Athletico encara o Grêmio nesta quarta-feira (4), às 19h, na Arena da Baixada, pela semifinal da Copa do Brasil. O Furacão busca sua segunda final na história e uma premiação milionária. Se chegar à final, o Athletico pode receber R$ 21 milhões pelo vice-campeonato ou R$ 52 milhões pelo título.

TABELA: confira a tabela da Copa do Brasil

Mas, para chegar à decisão, o time de Tiago Nunes terá de reverter o placar da ida. O time atleticano perdeu por 2 a 0 na Arena do Grêmio e, com isso, precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis - não há mais o critério de gol fora.

Se vencer por três ou mais gols, o Furacão chega à final. Se isto acontecer, será a segunda decisão da história do Furacão na Copa do Brasil. O time buscará o título inédito, já que em 2013 foi superado pelo Flamengo na decisão.

Para o jogo, o técnico Tiago Nunes terá problemas para escalar o time. O setor defensivo será totalmente modificado. O lateral-direito Jonathan, lesionado, os zagueiros Léo Pereira, suspenso, e Pedro Henrique, que já atuou na competição pelo Corinthians, além do lateral-esquerdo Adriano, que não foi inscrito a tempo, não poderão atuar. Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo devem ser as opções escolhidas do treinador.

Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho não terá seu principal jogador: Everton Cebolinha, que está suspenso. Maicon, que não treinou nesta terça-feira (3), é dúvida para o jogo.

Transmissão

A partida terá transmissão da TV Globo (para PR e RS), SporTV e Premiere para todo o país. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.

Notícias do jogo

Ficha técnica

Athletico: Santos; Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO). O VAR será comandado por Braulio da Silva Machado (SC).

Fique de olho

Marco Ruben

Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo| Albari Rosa / Gazeta do Povo

O atacante não marca há 12 jogos pelo Furacão e precisa afastar a má fase. E nada melhor que um jogo decisivo como este para as redes voltarem a balançar. Na última partida, ele voltou a participar ofensivamente e deu o passe para o gol de Nikão contra o Ceará.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão

Lance a lance de Athletico x Grêmio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]