• Carregando...
Athletico aposta todas as fichas na semifinal contra o Grêmio: tudo sobre o jogo!
| Foto: Montagem com foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico aposta todas as fichas na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (14), o Furacão enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal do torneio que virou a prioridade do Furacão até o restante da temporada.

O Rubro-Negro nunca conquistou a Copa do Brasil e a possibilidade de um título deste porte, somado à grana alta oferecida pela CBF em premiação e à dificuldade e brigar na ponta pelo Brasileirão, fazem jus à escolha atleticana.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

Se chegar à decisão, o Furacão garante pelo menos R$ 21 milhões, valor oferecido ao vice-campeão. Já vencedor leva R$ 51 milhões, cifra recorde do mata-mata nacional. Na outa semi, o Internacional venceu o primeiro jogo contra o Cruzeiro. Os dois jogos de volta serão dia 4 de setembro.

O Athletico não pode contar com os reforços do meio ano por conta das inscrições. Por isso, o zagueiro Pedro Henrique (que já jogou pelo Corinthians), Adriano (que ainda não estreou) e Abner Vinícius (ex-Ponte), não viajaram. Outros desfalques são o lateral Madson e o atacante Thonny Anderson, ambos emprestados pelo Grêmio.

Transmissão

O jogo terá transmissão na Globo para todo o Brasil, Sportv e Premiere. A Gazeta do Povo está em Porto Alegre e acompanha tudo em tempo real.

Notícias do jogo

Ficha técnica

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Everton e André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho.

Athletico: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Rodrigo Figueiredo (Fifa/RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Fique de olho

Ruben já foi carrasco do Grêmio
Ruben já foi carrasco do Grêmio| Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Marco Ruben

O camisa 9 não balança a rede há oito jogos, mas tem um histórico favorável contra o Grêmio. Em 2016, o argentino marcou três gols em dois jogos pelo Rosário, nos confrontos que eliminaram o time gaúcho da Libertadores.

Informações sobre o jogo, direto de Porto Alegre:

Bastidores da Arena do Grêmio; veja!

Perfil: Marco Ruben, o artilheiro raiz; clique e leia!

Próximos jogos do Athletico

  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
  • Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 24/8 - 17h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]