Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Bruno Guimarães comemora o gol sobre o Inter na Baixada
Bruno Guimarães comemora o gol sobre o Inter na Baixada| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Athletico largou em vantagem contra o Internacional na batalha final pelo título da Copa do Brasil 2019.

Com um gol do volante Bruno Guimarães, aos 13 minutos do segundo tempo, o Furacão venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), diante de 39.772 torcedores na Arena da Baixada.

Na próxima semana, o time rubro-negro joga pelo empate no Beira-Rio para ser campeão.

Não há critério do gol fora de casa. Portanto, se o Colorado vencer por apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Como previsto, a postura dos dois times foi exatamente como todos imaginavam. Athletico martelando e o Inter fechado explorando o contra-ataque. Essa foi a toada do jogo.

No primeiro tempo, a estratégia gaúcha de amarrar e esfriar o caldeirão funcionou. Boa marcação – principalmente em Rony – e até uma certa cera foram as táticas de Odair Hellemann para frear o ímpeto da equipe de Tiago Nunes.

Mas no segundo tempo, Nunes foi rápido nas mudanças. Tirou Léo Cittadini e colocou Thonny Anderson para aumentar o poderio ofensivo.

Mas foi mesmo dos pés de Bruno Guimarães (sempre ele) que saiu a jogada do gol. Após a tabela com Marco Ruben, o camisa 39 saiu na cara de Marcelo Lomba e chutou no ângulo. 1 a 0 e explosão na Baixada.

O Furacão não ficou satisfeito. Queria mais. Aos 27 minutos, Rony arrancou, enganou a zaga e chutou na saída de Lomba, que operou um milagre para evitar o segundo gol.

Só então o Inter acordou pra final Na melhor chance colorada, aos 31, o volante Rodrigo Lindoso teve chance na pequena área de empatar, mas o goleiro Santos salvou e teve o nome saudado pelas arquibancadas.

Veja as fotos de Athletico x Inter

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Fortaleza - 26/9, 21h30 - Brasileirão

Confira a ficha técnica de Athletico x Inter

12 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]