• Carregando...
Técnico Rafael Guanaes deve comandar o Athletico novamente no Estadual do ano que vem
Técnico Rafael Guanaes deve comandar o Athletico novamente no Estadual do ano que vem| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Athletico já tem um time inteiro de novos jovens contratados para o Campeonato Paranaense 2020.

Até o momento, 13 jogadores foram contratados nesta temporada pensando no time de aspirantes para a competição do ano que vem, que deve ser comandado novamente por Rafael Guanaes.

Grande parte, sem espaço no time de Tiago Nunes, já foi emprestada a outros clubes brasileiros. O único que já ganhou chances no Furacão foi o atacante Pedrinho, que ainda pertence ao Oeste e está emprestado ao clube até o fim de 2021.

O Athletico tem a política e o histórico de revelar muitos jogadores das categorias de base. O último deles, Renan Lodi, por exemplo, foi negociado ao Atlético de Madrid como a maior venda da história do clube (cerca de 20 milhões de euros).

Mas, agora, o clube também tem investido em jovens promessas de outros times, buscando encontrar, quem sabe, um “novo Bruno Guimarães” nesta safra. O camisa 39 atleticano, vale lembrar, destacou-se no Audax-SP e despertou o interesse do Furacão, que o contratou em 2017. A multa rescisória do volante, hoje, é de R$ 40 milhões de euros.

Confira os jogadores que podem ser as caras novas no Aspirantes 2020:

Anderson, goleiro: 21 anos – empréstimo do Palmeiras até o fim do ano, mas deve assinar contrato definitivo em 2020.

Danilo Boza, lateral-direito: 23 anos – foi contratado do Braga, Portugal, e está emprestado ao Figueirense até o fim da Série B.

Elias, lateral-direito: 20 anos – foi contratado do Sport e atua na equipe de Aspirantes do Athletico.

Arlen Cleyton, lateral-direito: 23 anos – foi contratado do Madureira e está emprestado até o fim do ano para o Lajeadense (RS).

Walber, zagueiro: 22 anos - revelação do Botafogo-PB, é jogador do Furacão está emprestado ao Figueirense até o fim da temporada.

Felippe Borges, lateral-esquerdo: 19 anos – revelação do Juventude neste ano, virá por empréstimo ao Athletico até 30 de abril de 2020.

Léo Gomes, volante: 22 anos – contratado junto ao Vitória e seguirá no clube baiano até o fim da Série B por empréstimo.

Denner, meia: 19 anos – estava emprestado ao Juventude até o fim da Série C, foi contratado pelo Athletico do próprio time gaúcho.

Juanma Boselli, meia: 19 anos – foi contratado junto ao Defensor-URU, foi anunciado pelo clube, mas acabou emprestado ao América-MG para a disputa da Série B. O próprio Tiago Nunes afirmou que ele deve jogar pelo Athletico apenas no Paranaense 2020.

Pedrinho, atacante: 19 anos – destaque do Oeste, foi emprestado ao Furacão, que tem opção de compra, e já integra a equipe principal de Tiago Nunes.

Elias Carioca, atacante: 19 anos – contratado do Santa Cruz no mês passado e está emprestado à Ponte Preta.

Bruno Alves, atacante: 27 anos – contratado do Caxias, foi emprestado ao Juventude e agora ao CSA.

Guilherme Bissoli, atacante: 21 anos – contratado no início do ano do São Paulo, sem custo, e está no Club Fernando de la Mora-PAR.

Próximos jogos do Athletico

  • Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h - Brasileirão
  • Fluminense x Athletico - 17/10, 21h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]