• Carregando...
Jogador Christian, do Athletico.
Chrstian não suportou os efeitos da altitude e vomitou ao lado do campo.| Foto: AFP

Uma cena forte marcou o triunfo do Athletico em Cochabamba, na Bolívia. O Furacão venceu, de virada, o Jorge Wilstermann, por 3 a 2, na terça-feira (15), pela Libertadores da América.

Aos 37 minutos, Christian foi substituído por Walter. Extenuado pelos efeitos da altitude, Cochabamba fica a mais de 2.500 metros de altitude, o jovem atleta de 19 anos passou mal enquanto se dirigia ao banco de reservas.

As imagens flagraram Christian apoiando na placa de publicidade vomitando. Tonturas, dor de cabeça e vômitos são reações comuns para quem enfrenta uma mudança brusca de altitude. Efeitos que, naturalmente, são agravados nas atividades físicas.

"Eu me senti um pouco mal, por causa da altitude. Senti bastante no primeiro tempo, mas no intervalo me hidratei, respirei bem e consegui voltar melhor no jogo. No segundo tempo, pude desempenhar melhor, mas depois senti novamente esse cansaço. Saí bem desgastado, com cãibras também, mas me dediquei bastante para ajudar o grupo", disse o atleta, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Libertadores: veja a tabela completa

Lucho analisa atuação improvisada no ataque do Athletico: “Desafio pessoal”

Lucho auxiliou a equipe rubro-negra no ataque atuando em alguns momentos como um falso 9. O jogador explicou que, ainda que tenha construído uma carreira sólida no Athletico - desde 2016 ele soma 9 gols em 147 jogos –, ainda se mantém ativo e pronto para qualquer combate.

“Me senti bem fisicamente. Quero continuar demonstrando meu trabalho. É um desafio pessoal. Trabalho para isso, para que quando surja a oportunidade, poder responder ao time”, finalizou. No segundo tempo, Lucho foi substituído por Pedrinho.

O Rubro-Negro vinha de derrota na competição, quando perdeu por 1 a 0 para o Colo-Colo, no Chile em março. Além dos importantes três pontos somados, a conquista foi marcada por ter sido a primeira vitória do Athletico em altitude em toda a história do clube.

“É sempre importante a gente conseguir essa vitória e ficar marcado no clube. Vínhamos aqui buscar os três pontos, o grupo é forte e isso se viu como reflexo quando saímos atrás e por duas vezes fomos buscar”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]