• Carregando...
Athletico não saiu do zero contra o time boliviano na Arena.
Athletico não saiu do zero contra o time boliviano na Arena.| Foto: Divulgação/Conmebol

Em casa, o Athletico só empatou com o Jorge Wilstermann por 0 a 0, na noite desta terça-feira (29), mas garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o time paranaense chega a 10 pontos, na ponta do grupo C, e avança no torneio independentemente do resultado no último jogo da fase de grupos, diante do Peñarol.

Mesmo tentando com insistência abrir o marcador, o Rubro-Negro não conseguiu furar a marcação fechada dos bolivianos. Os visitantes se dedicaram durante os 90 minutos a se defender, fato evidenciado pela posse de bola ao apito final: 73% a 27%.

O próximo compromisso dos atleticanos na competição é diante do Peñarol, no Uruguai, somente no dia 20 de outubro. Pelo Brasileirão, o Athletico encara o Flamengo, neste domingo (4), no Maracanã.

Veja os melhores momentos do jogo

Confira a tabela completa da Libertadores 2020

Christian, volante do Athletico, em partida contra o Jorge Wilstermann na Arena da Baixada
Athletico não saiu do zero em casa, mas garantiu a classificação no grupo C da Libertadores.| Divulgação/Conmebol

No primeiro tempo, o Athletico teve domínio total do jogo. Foi um total massacrante de 80% de posse de bola do Furacão contra apenas 20% do Wilstermann que focou os 45 minutos iniciais em apenas se defender. Los Aviadores, que foram para o jogo com três zagueiros e uma linha defensiva muito fechada, sequer criaram chances para o gol.

O Rubro-Negro chutou 11 vezes à meta, mas foram três as chances mais claras. Aos 17, Abner chutou cruzado uma bola raseira. A defesa afastou e, no desvio, por muito pouco não mandou contra o próprio patrimônio. Aos 24, Erick recebeu na área, de frente para o gol, chutou, mas a bola desviou na defesa e passou muito perto da trave esquerda de Giménez.

Aos 41, Abner se infiltrou na área e chutou à queima roupa. Goleiro do Wilstermann salvou. Uma cena inusitada já nos acréscimos. O goleiro Giménez, aos 46, não aguentou até o apito final e pediu para ser substituído. O jogador tinha, ao longo da partida, demonstrado que estava com dores nas mãos.

Brasileirão 2020: Athletico x J. Wilstermann - as informações do jogo no tempo real

No segundo tempo, o jogo se repetiu e o Furacão seguiu tentando furar a defesa do Wilstermann, que, por sua vez, concentrou todas suas forças em impedir que o Athletico balançasse as redes. Santos foi apenas acionado com mais precisão já aos 27, em um chute fraco de Pato Rodríguez.

Um empate era a melhor opção para os bolivianos, que chegam à última rodada com sete pontos, na segunda colocação, com chances de classificação. O adversário na rodada final é o Colo-Colo, que soma seis pontos – mesma pontuação do Peñarol.

Ficha técnica de Athletico x J. Wilstermann

LIBERTADORES
5ª rodada - Grupo C
29/9/2020
ATHLETICO 0 x 0 JORGE WILSTERMANN


Athletico
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Bissoli), Erick, Christian e Léo Cittadini (Geuvânio); Pedrinho (Lucho González) e Fabinho (Jorginho). Técnico: Eduardo Barros

Jorge Wilstermann
Giménez (Luis Ojeda); Benegas, Zenteno e Montero; Pato Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez (Orfano) e Aponte (Oscar Vaca); Serginho (Melgar) e Gilbert Álvarez (Arrascaita). Técnico: Cristian Díaz

Cartões amarelos: Wellington, Geuvânio (CAP); Chávez, Giménez, Pato Rodríguez, Justiniano (WIL).
Local: Arena da Baixada.
Árbitros: Patrício Lostau (Fifa-ARG).
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (Fifa-ARG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]