• Carregando...
Lance durante a partida entre Chapecoense e Athletico PR, válida pelo Campeonato Brasileiro 2019 na Arena Condá em Chapecó (SC), neste domingo (5).
Lance durante a partida entre Chapecoense e Athletico PR, válida pelo Campeonato Brasileiro 2019 na Arena Condá em Chapecó (SC), neste domingo (5).| Foto: Foto: Tarla Wolski/Estadão Conteúdo

No segundo jogo do Brasileirão 2019 sem transmissão de TV, o Athletico deixou escapar a primeira vitória fora de casa na temporada no fim do duelo contra a Chapecoense, na manhã deste domingo (5), na Arena Condá, em Chapecó.

Após abrir o placar com Rony (30/2º), o Furacão sofreu o empate do atacante Everaldo faltando apenas dois minutos do fim do tempo regulamentar.

Os comandados de Tiago Nunes ainda tiveram mais uma chance para garantir o triunfo, mas o goleiro Tiepo impediu mais um gol de Rony e confirmou o placar de 1 a 1.

O resultado deixa o Rubro-Negro com quatro pontos na classificação, temporariamente quinta colocação da Série A. O clube, no entanto, pode perder várias colocações no restante da rodada.

>> Tabela e classificação do Brasileirão

>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV

O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (9), contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela última rodada do Grupo G da Libertadores. Um empate garante o time na primeira colocação.

O jogo

Mesmo com apenas o goleiro Santos, o zagueiro Léo Pereira e o volante Wellington como titulares, o Furacão conseguiu dominar a Chape durante a maior parte do duelo em Santa Catarina. E apesar de criar oportunidades de gol, os atacantes Marcelo Cirino e Braian Romero não estavam inspirados.

No segundo tempo, com a entrada de Rony e depois Lucho González e Nikão, os visitantes quase conseguiram o triunfo. Aos 30', Rony bateu forte, a bola desviou na defesa e morreu no gol de Tiepo. Instantes antes, o goleiro Santos havia feito uma importante defesa para o Athletico, em finalização de Everaldo.

O mesmo Everaldo, contudo, conseguiu o empate aos 43'. Ele aproveitou rebote estranho de Santos e só tocou para a rede, igualando o marcador.

Nos acréscimos, Rony ainda perdeu cara a cara com o goleiro após contra-ataque, em lance que poderia garantir a primeira vitória como forasteiro em 2019.

Até aqui, longe de Curitiba, o time havia perdido para Tolima e Jorge Wilstermann, pela Libertadores, e Fortaleza, pelo Brasileiro.

Ficha técnica de Chapecoense x Athletico

Notícias do Athletico no WhatsApp

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

>> Premiação da Globo no Brasileirão 2019 será cinco vezes maior; veja valores

>> Globo, SporTV, TNT, PFC… Entenda o rateio do Brasileirão 2019 na TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]