• Carregando...
Lucho renovou contrato com o Athletico até o fim de 2020
Lucho renovou contrato com o Athletico até o fim de 2020| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico anunciou a renovação do contrato do veterano volante Lucho González por mais uma temporada, na tarde desta quinta-feira (28).

Aos 38 anos, o argentino tinha vínculo com o Furacão até o fim deste ano e, com a renovação, vai para a sua quinta temporada no clube. Lucho González chegou ao Furacão em setembro de 2016. Ficou por duas temporadas e deixou o clube no fim de 2017.

TABELA: Confira todos os jogos e a classificação da Série A

Porém, depois de um problema familiar, voltou ao Athletico no início de 2018. Ao todo, o volante soma 134 jogos com a camisa atleticana, com três títulos: Sul-American 2018, Levain Cup e Copa do Brasil 2019.

“É uma felicidade muito grande para mim. Na minha idade, estou mais perto de parar. Então, ter a possibilidade de renovar com o clube é um reconhecimento por tudo o que fiz. Ao mesmo tempo, tomo como um novo desafio para novas conquistas”, declarou o camisa 3 ao site oficial do clube.

Titular na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 na quarta-feira (27), Lucho recebeu elogios do técnico Eduardo Barros. “Ele inspira a todos. Ele está na reta final da carreira, mas ele treina como um jovem que está começando”, declarou.

Pedro Henrique e Camacho não ficam

O zagueiro Pedro Henrique e o volante Camacho não ficam no Athletico em 2020. Por um pedido do técnico Tiago Nunes, os dois se reapresentam ao Corinthians na próxima temporada.

Os dois jogadores já haviam sido procurados pelo Furacão para renovarem seus empréstimos. Porém, o Timão negou e conta com a dupla para o Torneio da Flórida, em janeiro.

Pedro Henrique, 24 anos, chegou ao CT do Caju em junho por causa da suspensão de Thiago Heleno por doping. Com a camisa do Rubro-Negro até o momento, o defensor fez 15 partidas e não marcou nenhum gol.

Já Camacho desembarcou na Arena da Baixada no ano passado. Foram 25 jogos e um gol marcado em 2018. Neste ano, também envolvido no gancho por conta do doping, o volante fez 13 confrontos e não marcou gol.

Para a defesa, Thiago Heleno, Robson Bambu, Léo Pereira e Lucas Halter possuem contrato para a próxima temporada. Já para a posição de volante, o Athletico conta com Wellington, Bruno Guimarães, Erick e Matheus Rossetto com vínculo para o ano que vem. No entanto, a tendência é que Bruno Guimarães seja negociado ao fim de 2019.

Próximos jogos do Athletico

  • Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
  • Athletico x Santos - 4/12, às 21h30
  • Avaí x Athletico - 8/12, às 16h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]