• Carregando...
Nikão marcou um golaço para virar a partida contra o Coritiba
Nikão marcou um golaço para virar a partida contra o Coritiba| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Pela segunda vez na sua história, o Athletico é tricampeão estadual. Com uma virada histórica, o Furacão bateu o rival Coritiba na decisão e manteve a hegemonia no estado nos últimos anos. O primeiro tri-paranaense havia sido de 2000 a 2002, conquistado pela geração que também levantou a taça do Brasileirão. Este foi o 26.º título do Estadual conquistado pelo clube.

Nos últimos três anos, o Furacão encheu a sala de troféus. Conquistou outros dois estaduais com o time de aspirantes, em 2018 e 2019, além da Sul-Americana e Copa do Brasil. Neste ano, o Athletico iniciou o torneio regional com a equipe alternativa, mas a pausa ocasionada pela pandemia fez com o que o clube finalizasse o Paranaense com o elenco principal.

Este é o primeiro título do técnico Dorival Junior pelo Furacão. O destaque do time na reta final foi Nikão, que conquistou seu segundo título estadual - o primeiro havia sido em 2016 - desde que chegou há cinco anos. Foi dele o segundo da partida, um golaço por cobertura, já nos acréscimos.

Nikão terminou na artilharia do torneio, empatado com os atleticanos Pedrinho e Guilherme Bissoli, além do atacante Lucas Tocantins, do FC Cascavel. Todos fizeram seis gols.

Tabela: confira todos os resultados deste Paranaense 2020

Além disso, Dorival ganhou opções interessantes, após perder jogadores como Bruno Guimarães, Rony e Marco Ruben. No time de aspirantes, os destaques foram o volante Christian e os atacantes Jajá e Pedrinho. Já Bissoli, escolhido para ser o camisa 9, também ganhou experiência, principalmente na fase decisiva.

Já para o Brasileirão, Dorival poderá contar com os reforços que chegaram depois do prazo de inscrição do Paranaense. O retorno mais aguardado é do atacante Walter, que atuou no clube entre 2015 e 2016. Também ficarão à disposição os zagueiro Aguilar, Pedro Henrique e Edu, o volante Richard e o atacante Geuvânio.

Veja como foi a partida!

CAMPEONATO PARANAENSE
Final – Jogo de volta
05/08/2020

CORITIBA 1 X 2 ATHLETICO

Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Matheus Galdezani; Rafinha (Thiago Lopes), Igor Jesus (Wanderley) e Robson. Técnico: Eduardo Barroca.

Athletico: Santos; Adriano (Khellven), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo (Vitinho) e Bissoli (Pedrinho). Técnico: Dorival Júnior.

Estádio: Couto Pereira.
Gols: Sabino, aos 50/1º (CFC), Khellven, aos 46/2º, e Nikão, aos 47/2º (CAP).
Amarelos: Robson, Rodolfo Filemon (CFC, no banco) e Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel, Nikão, Thiago Heleno, Wellington, Dorival Junior (CAP).
Vermelho: Dorival Junior (CAP).
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar Dos Santos Meurer

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]