• Carregando...
Lucho não encara o Jorge Wilstermann. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Lucho não encara o Jorge Wilstermann.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico tem dois desfalques para a partida contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira (24), às 19h15, pela penúltima rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

O zagueiro Thiago Heleno e o meio-campista Lucho González não viajam com a equipe para a Bolívia na tarde desta segunda-feira (22). A delegação atleticana deve chegar ao país no início da noite, em voo fretado.

A ausência de Thiago Heleno tem a altitude como motivo. O jogador de 30 anos não se sente bem em jogos onde o ar é rarefeito — Cochabamba fica a 2.560 metros acima do nível do mar. Por isso, não foi relacionado pelo técnico Tiago Nunes, que escalará o veterano Paulo André ao lado de Léo Pereira.

Heleno não atuou, por exemplo, contra o Milionários, na Colômbia, na última vez em que o Rubro-Negro jogou nessas condições. O jogo de 2017 foi válido pela terceira fase eliminatória da Libertadores, em Bogotá, localizada 2.640 m acima do nível do mar.

Lucho González, por outro lado, sentiu dores na panturrilha e fica fora do duelo por precaução. Léo Cittadini é o mais cotado para iniciar o jogo contra os Aviadores, que pode dar a classificação antecipada ao Furacão.

Líder do Grupo G, o Athletico garante a vaga às oitavas de final com uma vitória, independentemente do resultado de Tolima x Boca Juniors.

>> Mercado da bola: vai e vem no Brasileirão 2019

>> Ranking aponta a ‘nova ordem de grandeza’ do futebol brasileiro

>> Veja quem domina mercado de camisas e uniformes do Brasileirão 2019

>> Premiação da Globo no Brasileirão 2019 será cinco vezes maior; veja valores

>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]