• Carregando...
Lateral Adriano negocia salários com o Athletico e já conversou com diretor Paulo André
Lateral Adriano negocia salários com o Athletico e já conversou com diretor Paulo André| Foto: Divulgação/Besiktas

Adriano é a bola da vez no Athletico. O lateral ex-Besiktas da Turquia, está negociando a volta ao Brasil e o clube que entrou forte na disputa para conseguir repatriar o jogador é o Furacão. O curitibano já conversou pessoalmente com o diretor de futebol Paulo André em Curitiba para negociar o possível acerto.

O que falta para que o negócio seja fechado é chegar a um acordo financeiro que agrade as duas partes. A reportagem da Gazeta do Povo apurou que a pedida do jogador é de R$ 350 mil.

O valor é acima do teto do clube, mas o Athletico estaria disposto a arcar o custo para ter o experiente lateral no elenco. Uma reposição de alto nível para a saída de Renan Lodi, vendido ao Atlético de Madrid, é vista como urgente por Tiago Nunes.

"O Adriano é um jogador que tem uma bagagem internacional gigantesca, qualquer clube gostaria de contar com ele", revelou. "Se houver uma negociação eu vou acender mais uma velinha lá em casa para dar certo", completou o treinador com bom-humor.

Adriano, 34 anos, foi revelado pelo Coritiba e foi para a Europa para defender o Sevilla, em 2005, e não voltou a atuar no Brasil. O ponto alto da carreira foi no Barcelona, onde ficou por seis anos, tendo atuações destacadas e defendendo também a seleção brasileira. Desde 2016 estava no Besiktas, da Turquia, até encerrar o contrato em junho.

O São Paulo foi o primeiro a demonstrar interesse pelo jogador, mas desistiu do negócio depois que as tratativas com o empresário do jogador azedaram. O Santos estaria entre os interessados, mas a informação é de que não há uma negociação formal.

Nikão

A partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, pode ter sido a última de Nikão com a camisa do Athletico. Tiago Nunes escalou o jogador no meio-campo e elogiou a atuação dele.

"Eu sei que chegou uma proposta, mas enquanto ele estiver à disposição da comissão técnica eu penso em contar com ele", finalizou Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]