• Carregando...
O nome de Rogério Ceni agrada à diretoria do Athletico
O nome de Rogério Ceni agrada à diretoria do Athletico| Foto: Divulgação/Fortaleza

Técnico mais vencedor da história do Athletico, Tiago Nunes deixou o comando do clube nesta terça-feira (5). O gaúcho de 39 anos optou por não renovar contrato com o Furacão e será o próximo técnico do Corinthians.

A dúvida agora é sobre seu substituto. Quem é o nome ideal para comandar o Rubro-Negro em 2020, lembrando que o time tem vaga garantida na Copa Libertadores.

Listamos algumas opções, entre brasileiros e gringos, levando em consideração o perfil da diretoria atleticana.

| ed Bull Brasil/Media Manager

Antônio Carlos Zago

Aos 50 anos, o ex-zagueiro da Roma comanda o Bragantino, líder da Série B e já garantido na elite em 2020. Ele tem sido elogiado pelo futebol ofensivo praticado pelo time da Red Bull. No Paulistão, ainda à frente do RB Brasil, foi líder de seu grupo na fase de classificação, mas acabou eliminado pelo Santos nas quartas de final. É uma opção mais barata em comparação aos treinadores da lista.

Ariel Holan

Campeão da Copa Sul-Americana 2017 com o Independiente, Holan está desempregado desde julho, quando deixou seu time do coração após sofrer ameaças de barras bravas. Apesar de ter 59 anos, o argentino só comandou duas equipes em sua breve carreira — Defensa y Justicia foi a outra. Isso se deve por causa de seu histórico como técnico de hóquei sobre a grama. No futebol, seu início foi em 2003, como assistente do Arsenal de Sarandí. É adepto de um jogo de muita intensidade e trocas de posições.

| Felipe Oliveira/EC Bahia

Roger Machado

Técnico do Bahia desde abril, o gaúcho de 44 anos faz bom trabalho no Brasileirão, brigando por uma vaga na Libertadores. Conhecido por montar times ofensivos, já comandou Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras — todos com mais de 60% de aproveitamento. Seu contrato vai até o fim de 2020, o que pode dificultar uma eventual liberação.

O nome de Rogério Ceni agrada à diretoria do Athletico
O nome de Rogério Ceni agrada à diretoria do Athletico| Divulgação/Fortaleza

Rogério Ceni

Histórico goleiro do São Paulo, Ceni se enquadra bem no perfil de técnico que o Athletico gosta. Aos 46 anos, ele já mostrou capacidade ao conduzir o Fortaleza ao título da Série B de 2018. Neste ano, chegou a trocar o clube cearense pelo Cruzeiro, mas teve problemas com o elenco e permaneceu por apenas oito partidas. Voltou para o Leão e, até aqui, consegue manter o time fora da zona de rebaixamento. Seu estilo de jogo é baseado em muita velocidade e poucos chutões. Tem contrato apenas até o dezembro deste ano com o time cearense e seu nome é considerado no CT do Caju.

Sebastian Beccacece

Auxiliar de Jorge Sampaoli por mais dez anos, Beccacece, de 38 anos, ganhou destaque ao comandar o Defensa y Justicia na última temporada. Levou o pequeno clube ao vice-campeonato nacional e também à inédita vaga da Libertadores. Depois, foi contratado para substituir Holan no Independiente. Durou apenas quatro meses, demitido em outubro deste ano. Assim como Sampaoli, tem perfil inquieto à beira do gramado e prioriza o jogo de posse de bola.

| Twitter/Reprodução

Sylvinho

Demitido pelo Lyon após 11 jogos (e o pior início do clube na história do Francês), o ex-auxiliar de Tite na seleção brasileira está entre os nomes analisados pela diretoria do Furacão. A experiência na Europa, aos 44 anos, foi a primeira do ex-lateral como treinador. Como auxiliar, ele acumula passagens por Cruzeiro, Sport, Náutico, Corinthians e Inter de Milão.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Cruzeiro - 6/11, às 21h30
  • São Paulo x Athletico - 10/11, às 16h
  • Athletico x Botafogo - 17/11, às 16h
  • Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]