• Carregando...
Petraglia criticou a manutenção da rodada do Paranaense.
Petraglia criticou a manutenção da rodada do Paranaense.| Foto: Gazeta do Povo

Em nota assinada pelo presidente Mario Celso Petraglia, o Athletico criticou a posição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) sobre a manutenção da rodada final da primeira fase do Campeonato Paranaense por causa da pandemia do novo coronavírus.

O clube cita recomendações do Ministério da Saúde para adiamento ou cancelamento de grandes eventos e, desta forma, lamenta a necessidade entrar em campo no domingo (15), às 16h, no clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Pouco depois da divulgação, toda a rodada foi definida com portões fechados, seguindo recomendação do governo.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

"O clássico está mantido para domingo (15), como se estivéssemos vivendo dias de normalidade! Dessa forma, o clube é obrigado a entrar em campo no Couto Pereira, seguindo a continuidade do campeonato imposta pela Federação Paranaense de Futebol", reclamou o Athletico nesta sexta-feira (13).

O clube também afirmou que sua torcida não deveria ir ao estádio no domingo, recomendação que não será mais necessária por causa da determinação de portões fechados.

Na quinta-feira (14), o presidente da FPF, Hélio Cury, havia confirmado a rodada completa com portões abertos, mas afirmou que estaria atento à mudanças no cenário causadas pela proliferação da doença. Nesta sexta (13), a CBF determinou que jogos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro tenham portões fechados no fim de semana.

Leia a nota na íntegra

Diante dos últimos acontecimentos sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e das orientações do Ministério da Saúde, o Athletico Paranaense esclarece:

– A orientação do Ministério da Saúde é de que grandes eventos sejam cancelados ou adiados. O clássico está mantido para domingo (15), como se estivéssemos vivendo dias de normalidade! Dessa forma, o Clube é obrigado a entrar em campo no Couto Pereira, seguindo a continuidade do campeonato imposta pela Federação Paranaense de Futebol;

– Lamentando a manutenção do clássico com portões abertos, o Clube recomenda que os torcedores athleticanos NÃO compareçam ao estádio devido ao risco de contaminação e disseminação da doença;

– O torcedor que desejar cancelar o ingresso deve comparecer às bilheterias do Estádio Joaquim Américo para devolver a entrada e solicitar o reembolso do valor. As bilheterias estarão abertas nesta sexta-feira (13) e neste sábado (14), das 10h às 18h

Club Athletico Paranaense
Presidência

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]